terça-feira, 13 de setembro de 2016

Receita - Pudim de leite de amêndoas com chia.


Pudim de leite de amêndoas com chia.


Ingredientes:

2 xícaras de chá de leite de amêndoa
½ xícara de chá de semente de chia
Mel ou adoçante a gosto (eu não costumo adoçar)

Modo de preparo:

Misture os ingredientes e coloque em taças para sobremesa, leve para geladeira de um dia para outro ou faça pela manhã para consumir no final de tarde, mexa uma ou duas vezes durante esse tempo.

 Você pode acrescentar uma cobertura crocante usando oleaginosas picadas ou trituradas (eu usei laminas de amêndoas) fruta picada ou geleia de frutas, de preferência sem açúcar. Já fiz também com poupa de maracujá, neste caso diminua a quantidade de leite, assim sua sobremesa não ficara mole.

Esta é uma receita que pode ser adaptada para todos os gostos, basta usar a criatividade. Experimente com outros tipos de leite e com sucos de fruta também.

A chia é um superalimento e como já falamos aqui trás muitos benefícios para saúde, mas é bom lembrar que todo alimento deve ser consumido com moderação, e sempre devemos consultar um profissional habilitado para nos orientar.
Bom apetite!

                                                                                     Helô H

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...