segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Amêndoas

Essa semana vamos voltar com mais dicas sobre essas pequenas notáveis que com certeza fazem parte do dia a dia de muitas pessoas. Hoje vamos falar da amêndoa, essa oleaginosa é com certeza uma das minhas favoritas.







Muitas pessoas quando ouvem falar de amêndoa já pensa logo naquelas deliciosas 
amêndoas confeitadas que costuma ser oferecida como lembrança em casamentos aos convidados.  De acordo com a tradição, cinco amêndoas devem ser ofertadas, elas representam felicidade, saúde, fertilidade, riqueza e vida longa aos noivos. Além do ambiente festivo essas oleaginosas são muito bem vindas, elas são ricas em minerais, vitaminas e fibras e esta presente em muitas dietas  alimentares, seja para perder peso ou como complemento nutricional. 
Nos dias de hoje é muito comum o uso do leite de amêndoas principalmente  pelas pessoas que tem intolerância a lactose.  Este não tem segredo e pode  para ser preparado em casa, basta um pouco de dedicação e paciência. 
Para preparar o leite coloque  as amêndoas sem casca,  de molho em água filtrada, isso vai facilitar o preparo, mas algumas pessoas batem direto no liquidificador, se tiver tempo deixe de molho por 4 ou 6 horas, em seguida bata bem,  na proporção de um para três, uma xícara de amêndoas para três xícaras de água,  coe com uma peneira fina ou um tecido próprio para este fim. Seu leite de amêndoas esta pronto! Não deixe na geladeira por mais de dois dias, procure preparar a quantidade que vai usar nos próximos dias para evitar desperdício.
Dica: eu costumo comprar amêndoas sem casca quando sei que não disponho de tempo para preparar antes. Se você comprar com casca deixe de molho pelo tempo que citei no modo de preparar, escorra a água e tire a casca, isso é opcional claro.  Você pode bater com a casca.
 O leite de amêndoas pode ser consumido puro, batido com fruta, com cereal ou cacau em pó.
Vale a pena experimentar!
                                                          Helô H

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...