quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Medicação Antroposófica


Medicamentos Antroposóficos são aqueles obtidos através da natureza, a partir dos minerais, animais ou vegetais. Essa medicação foi criada há cerca de 100 anos atrás por Rudolf Steiner.
Os medicamentos antroposóficos tem a função de estimular o próprio organismo a obter a cura, é um modo diferente de pensar em relação ao uso de medicamentos.

                              


Não utiliza nenhum componente químico em suas composições, mas é claro que um médico antroposófico se necessário for irá recorrer ao uso de medicamentos alopáticos.
Esse medicamento pode agir de várias formas, agir igual à doença, ser um modelo para o órgão doente e fazendo com que ele reaja ou fazendo com que a medicação trabalhe ao contrário da doença.
Inclusive a homeopatia já se baseia no princípio de que agindo de modo igual a doença ele pode obter a cura, por exemplo, vou tratar a ansiedade dando mais ansiedade e assim por diante.
A medicação é feita a partir de tinta das plantas, chás e extratos, ou podem ser dinamizados, ou seja, são diluídas e agitadas várias vezes.
Da mesma maneira que a colheita das flores na terapia com Florais de Bach são extraídas em sua maioria pela manhã e colocadas ao sol por horas, muitas plantas utilizadas em medicações antroposóficas são feitas de maneira parecida, dependendo da analise de todas as características de cada planta, mineral ou animal. O intuito é extrair o melhor de cada substância utilizada.
Essa medicação pode ser feita através de uso oral, injetável, ou tópica com compressas, cremes, pomadas, óleos.
Hoje em dia existem várias farmácias que vendem esses medicamentos e o importante é consultar um medico que seja antroposófico para iniciar um tratamento e ter uma boa orientação sobre a medicação que você vai precisar.

                         

Para saber mais e se aprofundar sobre esse tema, sugiro que vocês visitem a página da ABMA(associação brasileira de medicina antroposófica), em muitos casos  os remédios costumam agir rapidamente dependendo da resposta de cada pessoa em particular.
Nós fazemos parte de um grande universo e possuímos corpo físico, mental e espiritual, por isso vamos tratar o conjunto e respeitar nossas diferenças.

Andréa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...