O jeito mais legal de conhecer essa avenida é passeando a pé, dessa forma nenhum detalhe passará desapercebido, principalmente o número 37, pois é nesse local que acharemos um famoso casarão datado do ano de 1934 chamado de A Casa das Rosas.
A avenida Paulista foi moradia de várias famílias tradicionais de São Paulo, a maioria por Senhores de café da época.
Ela foi construído pelo arquiteto Francisco de Paula Ramos de Azevedo, a casa foi construída para sua filha Lucia e foi ocupada até 1986, quando então o governo do estado em 1991 desapropriou o imóvel e desde então esse espaço tornou-se uma referencia para as artes e exposições temporárias.
A avenida Paulista foi moradia de várias famílias tradicionais de São Paulo, a maioria por Senhores de café da época.
.A casa tem um dos mais belos jardins de rosas da cidade, lá você pode encontrar rosas de todas as cores e perfumes.
A casa está construída numa área de 5.500m² e possui 30 cômodos, a arquitetura é francesa e dentro podemos observar um belíssimo vitral muito colorido ao subir a escada de mármore, ela tem porão, térreo, primeiro andar, segundo andar e sótão.
É bastante curiosa a decoração da época da construção.
Em 2004 a casa inaugurou o primeiro espaço público para a poesia, chamado Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura que tem mais de 30.000 livros dedicados a poesia.
As visitas podem ser feitas de terça á sábado, das 10 às 22:00 hs e domingos e feriados das 10 às 18 hs. A entrada é gratuita.
A casa tem elevador para deficientes.
Para mais informações consulte o site: www.casadasrosas-sp.org.br
Um bom passeio!
.Andréa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.