sábado, 21 de fevereiro de 2015

Depilação com linha - Por Mariana Oliveira


Muitas mulheres se perguntam: Porque eu nasci com pelos no rosto?
Normalmente a hipertricose (crescimento desregular dos pelos) quando aparece no rosto feminino esta relacionada a questões genéticas, descendências e etnias. Ou o mais comum relacionado a disfunções hormonais, principalmente quando concentrada nas regiões mandibular e orbicular da boca.
A pergunta agora seria: "o que devo fazer para melhorar?"  
Hoje em dia há vários meios para diminuir ou eliminar de vez o incomodo do excesso de pelos. Há tratamentos de curto prazo e de resultados imediatos como laser ou a fotodepilção. São procedimentos cujo custo é alto e há um grande risco de queimaduras que podem manchar definitivamente. 
Outro tratamento eficaz que diminui os pelos em longo prazo e com o custo mais acessível é a depilação a linha. Um método muito comum no oriente médio, a depilação a linha ou egípcia é realizada como ritual de passagem das jovens para o grande dia do casamento e a noite de núpcias. Aqui no Brasil chegou como uma forma inovadora de eliminar esse problema tão comum e incomodo para tantas mulheres, pois é pratico e eficaz. 
A depilação com  linha diferente da depilação com cera, mantém a integridade da pele, remove o pelo na raiz, evita manchas, flacidez e fazendo com frequência diminui o crescimento dos pelos até eliminá-los de vez. O método de depilação é realizado com um tipo especifico de linha e utiliza a técnica de cama de gato formando dois triângulos e em um deles é colocado à região onde desejar depilar, envolvendo assim o pelo por inteiro e removendo desde a raiz. Conforme é realizada a remoção com esse método, o pelo quando sai do pupo capilar não estimulando a glândula sebácea (glândula responsável pela alimentação do pelo), acostuma à região sem a sua estrutura ideal para o crescimento de novos pelos.
Este método quase não tem contra indicações, basta a pele estar integra sem inflamações acneicas ou de outras descompensações teciduais.
Fale com sua esteticista e experimente o resultado, com certeza não vai se arrepender!!!



Mariana Oliveira é formada em Bacharel em Estética e Cosmetologia Avançada da Universidade Anhembi Morumbi.
Especializada em Massagem com pedras quente e Estética Facial e Depilação com Linha.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...