A OPÇÃO DE NÃO TRABALHAR FORA

Aí vieram os filhos, primeiro um menino, hoje com 16 anos e três anos e nove meses depois veio uma menina, hoje com quase 13 anos. Continuei trabalhando, mas, depois de quase dois anos veio a vontade grande de passar a me dedicar só para os dois.
Como eu, muitas mulheres, quando resolvem decidir se vão continuar a trabalhar fora ou ficar com os filhos em casa, acabam decidindo ficar em casa.
Mas nem todas as mulheres que tem o desejo de parar de trabalhar fora decidem por isso, para algumas a situação financeira não permite ou não querem interromper sua carreira profissional. Minha mãe nunca deixou de trabalhar, nutricionista bem sucedida de grandes indústrias do ABC, não quis abandonar a sua carreira profissional, nem assim deixou de ser uma excelente mãe, presente e participativa. E hoje, também tenho várias amigas que estão na mesma situação da minha mãe e não deixam de ser “super mães”.
Alguns dias me sinto estressada e cansada aí paro respiro fundo, e penso que o tempo passa rápido demais, que quando eu menos esperar meus filhos serão donos de suas vidas e estarão saindo de casa para ganhar o mundo.
Não me arrependo da minha decisão, me sinto feliz e a satisfação supera o estresse. Para mim tudo está sendo maravilhoso! Tenho a sensação de dever cumprido!
Silvia P.
Comentários
Postar um comentário