Frango atrapalhado

Como vocês já sabem, eu adoro dar receitas de família aqui no blog, primeiro porque elas são muito boas e depois porque sempre vai dar certo, pois as faço há muito tempo.
Essa receita de hoje não é diferente, eu sempre faço aqui em casa e todo mundo adora. É uma receita fácil de preparar mas necessita de organização durante o preparo, a grande vantagem é que ela é um prato completo e se quiser basta apenas fazer uma salada para acompanhar.
É uma ótima opção para o almoço de domingo.
Espero que gostem!



                         





Ingredientes:

- 1 frango defumado ( é fácil encontrar, geralmente fica no setor de salsichas do supermercado).
- 2 cebolas picadas
- 3 tomates sem pele picados
- 2 folhas de louro
- sal e pimenta do reino a gosto
- azeite
- 2 colheres de sopa de farinha de trigo tostada (vou ensinar)
- 2 xícaras de leite
- 1 lata ou pacote de milho congelado
- 1 embalagem grande de queijo tipo requeijão cremoso (catupiry)
- 2 pacotes de batatinha palha








Preparo:

Primeiro você precisa tirara a pele do frango defumado e desfia-lo com as mãos, faça isso com cuidado porque vai encontrar muito pedacinhos de ossos do frango e você precisa tirar todos.
Depois do frango desfiado, numa panela refogue com azeite as cebolas e acrescente os tomates picados, em seguida coloque o frango com as folhas de louro e tempere a gosto, vá refogando bem até que pare de soltar água, depois passe para um refratário untado com azeite.
Agora espalhe sobre o frango o requeijão cremoso , vá colocando em todos os cantinhos também.
Para o creme de milho você vai colocar a farinha de trigo numa panela e deixar que ela fique tostada, ela deve ficar apenas tostadinha e não queimada, em seguida pegue o liquidificador e coloque o leite a farinha de trigo tostada e metade da lata de milho, bata por uns segundos e tempere a gosto, depois leve ao fogo  e acrescente a outra metade da lata de milho e deixe ferver até formar um creme.
Jogue por cima do requeijão fazendo assim a terceira camada no refratário. Depois disso é só colocar a batata palha por cima antes de ir ao forno para esquentar.
Esse prato pode ser servido apenas com uma salada como já falei ou também com um arroz branco.

É delicioso!

                                   


Um beijo e bom final de semana para todos!

Andréa.



Comentários

Postagens mais visitadas