Rolinhos de frango ao molho pesto

Preparar um almoço no final de semana é menos corrido e a família pode ajudar. Outro dia inventei uma receita que deu muito certo, já tinha perdido tempo pensando no que fazer, eu queria algo rápido e que todos gostassem, e deu muito certo.
Como já disse em posts anteriores o frango é um coringa na cozinha, pois é muito versátil e geralmente todos gostam. Essa receita pode ser feita com carne também ou até com legumes, pode-se usar a berinjela por exemplo.


                             



Vamos a receita!

Ingredientes:

- 6 peitos de frango batidos para ficar bem fininho
- sal , pimenta e páprica doce
- azeite
- 1 maço de salsinha
- 1 maço de cebolinha
- 1 pacotinho de queijo parmesão ralado
- 100 gr de presunto (pode ser peito de peru ou outro frio que gostar)
- 100 gr de queijo mussarela



                  



Preparo do molho pesto:

Com a ajuda de um master ou mix, pique a salsinha , a cebolinha e coloque num master, depois acrescente o queijo parmesão e mais ou menos três colheres de sopa de azeite. Deixe os ingredientes ficarem bem misturados e reserve.

Preparo do frango:

Abra os filés batendo com o martelo de cozinha até que fiquem bem fininhos, depois tempere com sal e pimenta do reino, agora espalhe um pouco do molho pesto e coloque uma fatia de presunto e uma de queijo mussarela, enrole bem apertadinho e feche com a ajuda de um palitinho de dentes. Vá colocando um rolinho do lado do outro num refratário untado com azeite. Coloque uma fatia de queijo prato ou parmesão ralado sobre os rolinhos e  salpique um pouco de páprica doce, leve para assar em forno médio por mais ou menos 20 minutos. Sirva com uma salada bem bonita e um pouco de arroz branco. É uma delícia!

Bom final de semana!

Andréa.

Comentários

Postagens mais visitadas