quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Bolo de banana especial


Algumas receitas que vemos na internet nem sempre dão certo, mas existem aquelas que não têm como não ficar boa, é o caso dessa que decidi traduzir e colocar aqui no blog.

Pra começar que definitivamente tudo que leva banana é muito gostoso, essa fruta é rica em fibras, vitamina C, potássio, cálcio, ferro, e vitaminas B12, B1, B2 e B6. Ela também possui serotonina e contribui para a saciedade, além de promover energia, ou seja, é um alimento super benéfico e devemos consumir a fruta diariamente.


               


Esse bolo é ideal para um chá da tarde, por isso, aproveite a tarde chuvosa do dia de hoje, convide alguém especial e sirva esse bolo!


Vamos a receita!

Ingredientes:

- 150 gramas de manteiga sem sal

- 225 gramas de farinha de trigo

-1 colher de sopa de fermento em pó

- 3 bananas maduras (prata ou nanica)

- 150 gramas de açúcar mascavo

-  2 ovos grandes

- 1 copo de iogurte natural

- 1 colher de chá de extrato de baunilha

Preparo:

Amasse as bananas com um garfo e junte os ingredientes líquidos, depois alternadamente junte a farinha e o açúcar e misture devagar, por último coloque o fermento leve para assar em uma assadeira untada, redonda com papel manteiga no fundo, por mais ou menos 35 minutos. O forno deve estar pré-aquecido.


Cobertura:

- 100 gramas de manteiga amolecida

- 175 gramas de açúcar de confeiteiro

- 60 gramas de cream chesee

- ½ colher de chá de canela em pó

Preparo:

Numa batedeira coloque a manteiga e o açúcar, depois o cream cheese e a canela. Desenforme o bolo e deixe esfriar, depois coloque a cobertura, enfeite com algumas bananas frescas (passe no limão, assim elas não irão escurecer).

                   


Delícia! O bolo fica bem molhadinho.



Andréa.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...