Exercícios para despertar


Ao acordar nosso corpo recarregou o equilíbrio durante o sono, portanto começaremos a perder esse equilíbrio ao longo do dia, até ai tudo muito natural e normal, o que não fica bem é se ao longo do dia formos perdendo a vontade de fazer as coisas, podemos até ficar cansados, mas imediatamente precisamos repor a vitalidade. Existem alguns exercícios que faço há muito tempo e vou ensinar para que todos possam ter uma pouco de qualidade de vida, são apenas seis passos que podem ser feitos em apenas três minutos.
Ao longo do dia você pode repetir o movimento que mais gostou.






1.     Friccione as laterais da nuca, faça movimentos leves apenas para despertar, pode fazer isso dez vezes.

2.     Com as pontas dos dedos de pequenas batidas no Timo (essa glândula fica um pouco acima do centro do peito), bata alguns segundos.

3.     Com a mão direita faça movimentos circulares ao redor do umbigo, sentido horário, pelo menos umas 20 voltas.

4.    Com os punhos fechados friccione a região lombar (para cima e para baixo), faça uns 30 movimentos desses, isso irá ajudar inclusive na desintoxicação do corpo, uma vez que estaremos próximos aos rins,essa região fica um pouco acima dos quadris.

5.     Passe os dedos em cima das sobrancelhas bem devagar, mas com uma leve pressão, faça por pelo menos 10 vezes.Da parte interno dos olhos para fora.

6.     Friccione sua mão para aquecer e passe sobre os braços, sempre de cima para baixo, isso faz com que a energia possa circular livremente liberando canais obstruídos.





Por último respire profundamente, faça seis respirações longas e uma duas mais curtas, é impressionante, pois quando respiramos a sensação é de alívio imediato, inclusive isso deveria ser feito várias vezes durante o dia, respirar é revigorante.
Imaginar cores também é muito bom, azul e violeta para proteção e branca e dourada para harmonizar. Basta imaginar as cores em volta de você.

Experimente, tenho certeza de que todo mundo tem três minutos para ganhar o dia todo.
E quer saber,  sempre que puder abrace uma árvore, é incrível!



Tenha um dia feliz!



Andréa.

Comentários

Postagens mais visitadas