segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Rotina

A rotina não é tão ruim assim como nós achamos, essa é a minha opinião. A rotina não tem regra nem certo e errado, cada uma sabe o melhor pra si.
Muitas pessoas precisam fazer suas atividades diárias sempre no mesmo horário e isso as mantém seguras, organizadas e pontuais. Pessoas assim dificilmente se esquecem de algo importante e são muito focadas.
De outro lado, a rotina diminui a liberdade de fazermos as coisas da maneira que queremos. Não experimentamos coisas novas, não exercitamos a liberdade e acabamos nos cansando dela. 
Sem desespero!! 
Ela é importante sim, mas sem excesso e sem stress. Deixá-la de lado um pouco é bom e saudável quando falamos de lugares que frequentamos, pessoas do nosso convívio, presentes, cortes de cabelo, filmes…
As situações são as mais variadas, elas acontecem conforme a disponibilidade, situação financeira, relacionamento, segurança, cultura e valores de cada um. Não podemos e nem temos que ser radicais. O melhor é entender que cada situação é diferente da outra e que as pessoas não pensam da mesma forma.
Primeiro de tudo, se conheça, veja o que mais gosta e o que não gosta. Faça diariamente, o máximo de coisas que lhe agradam, tendo ou não uma rotina. Só você vai saber o que é bom e o que precisa para a sua vida.


Beijos 


Silvia P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...