quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Eficácia das técnicas de massagens para redução de adiposidades e celulite por Ana Cris Meirelles

Mais uma vez a Dra. Ana Cris Meirelles está aqui, desta vez falando sobre a celulite e seus tratamentos.
Nos tempos atuais a busca incessante pelo corpo perfeito cresce cada vez mais. Vários métodos vêm sendo adotados para atingir tal objetivo: dietas, medicamentos, cirúrgias plásticas, tratamentos estéticos, etc... 
Cada pessoa possui o seu balanço energético que nada mais é que o equilíbrio obtido a partir do total de energia ingerida e o total de energia gasta pelo organismo em suas atividades diárias.
Caso o indivíduo tenha um balanço energético positivo, ou seja, consome mais do que gasta, esta energia adicional é armazenada na forma de gordura, sendo que, os adipócitos da gordura localizada são 2 a 4 vezes mais receptivos à glicose do que as outras células de gordura, depositando-se mais rapidamente e se tornando mais resistente à redução de peso. As dietas garantem redução de peso generalizado, onde a perda da gordura localizada é mínima. O método ideal é a combinação de restrição alimentar e exercício físico. A massagem isoladamente não promove redução de gordura, não tem efeito sobre a obesidade generalizada ou sobre depósitos especializados de gordura. 
A FEG (Fibro Edema Gelóide), que é conhecida por todos como celulite, não está relacionada com a obesidade (segundo Di Dalvo,1996). Os depósitos de gordura podem ocorrer em indivíduos de peso normal ou magras, principalmente em quadris e coxas. A disfunção do metabolismo dos lipídios pode ser provocada por diversos fatores, como: hormonais, genéticos, nutricionais, psíquicos, circulatórios ou sedentários, etc…
 A FEG pode ser trabalhada com reeducação alimentar, atividade física e fisioterapia Dermato -Funcional. Na Dermato-Funcional temos a cosmetologia, a drenagem linfática, a massagem modeladora, a termoterapia, eletroestimulação, a endermoterapia , o ultrasom ultracavitacional, etc…  Todos estes tratamentos estéticos ajudam bastante a diminuir a celulite que tanto assombra as mulheres.

Drª Ana Cristina Meirelles de Moura e Castro
Fisioterapeuta Credito: 28965F
Contato: anacrismeirelles@yahoo.com.br



Cel: (11) 996309494

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...