terça-feira, 2 de agosto de 2016

Perda de massa muscular e idade

Conforme vamos envelhecendo, a perda de massa muscular com o passar do tempo, é uma tendência natural. A partir da terceira idade, pessoas sedentárias e que não ingerem uma quantidade diária de proteínas suficiente, são as que mais sofrem com as consequências. A diminuição da força e dificuldades no equilíbrio, que podem levar a quedas e locomoção acabam dificultando as atividades do dia a dia. Exercícios físicos e uma dieta balanceada, retardam os sinais da idade.
A musculatura precisa se exercitar e fazer força para voltar a forma, para isso a musculação se torna necessária, com exercícios de resistência e repetição.
A alimentação tem importante papel para a manutenção muscular, as proteínas em especial, são responsáveis pela construção, manutenção e reparo da musculatura. a quantidade deve ser suficiente para evitar a perda muscular e acelerar a recuperação da musculatura. Carnes magras, ovos, leite e cereais são ótimas fontes de proteínas. 
Devemos prevenir desde a juventude, de uma forma regular e orientada. Profissionais como nutricionistas, educadores físicos e médicos são fundamentais e mesmo que a perda muscular já esteja em um nível mais avançado é possível recuperá-la através da rotina e da disciplina nos exercícios físicos.
Cuidar do corpo é fundamental!


Silvia P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...