terça-feira, 13 de outubro de 2015

Beleza e Postura


Sinônimo de charme e elegância, uma bela postura é fundamental para a beleza de uma mulher.  Manter a postura correta diminui a dor nas costas, aumenta a autoestima, diminui o volume da barriga porque reposiciona a gordura localizada nos deixando com um melhor contorno corporal, melhorando a nossa qualidade de vida.
Exercícios físicos específicos, fisioterapia, além do RPG (reeducação postural global) melhoram os vícios posturais e ajudam a conquistar melhor qualidade de vida.
Uma pesquisa norte-americana mostrou também que, manter boa postura aumenta os níveis de testosterona e nos torna mais confiantes, focadas e dispostas.
A má postura pode ser causada por fatores que podem ser tanto ambientais como maus hábitos. Um estilo de vida sedentário e trabalhar muito tempo sentado, por exemplo, são alguns dos motivos para essa postura errada e esta ligada diretamente à nossa linguagem corporal. A má postura também pode ser causada pela timidez, sensação de impotência ou fragilidade e pode ser corrigida com o posicionamento correto do corpo, deixando-nos com mais capacidade de lidar com situações de estresse e depressão.
A manutenção de uma postura adequada pode refletir diretamente no nosso estado de espírito e ajudar a evitar problemas de saúde relacionados a coluna, músculos, articulações e respiração.
Termos uma postura adequada é um item essencial para transmitir uma imagem confiante, juntos estão o charme, a educação e o carisma. Ser elegante vai muito além da aparência e dos bons hábitos, ter uma boa postura também conta muito.


Silvia P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...