segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Receita - Hamburguer de batata doce.


Uma excelente opção para quem não come carnes ou quer variar um pouco o cardápio, o hambúrguer de  batata doce é saboroso, rico em proteínas e em carboidratos de baixo índice glicêmico, e fornece uma sensação de saciedade.


Ingredientes:

- 1 batata doce pequena cozida- 1   ½ xícara de grão de bico cozido
- 1 cebola grande triturada
- 2 colheres de sopa de salsa triturada-  ½ colher de café  de nós moscada moída
- ½ colher de chá de sal rosa do himalaia- ½ colher de café  de pimenta do reino moída
- 2 colheres de sopa de linchia (farinha de linhaça e chia)
- ½ colher de chá mix de ervas finas

Pré-aqueça o forno a 200 ° C e asse batata-doce por 45-60 minutos (ou até ficar macia). Após assada, espere esfriar, amasse e misture a batata doce ao grão-de-bico já amassado ou triturado, misture bem acrescente os demais ingredientes, misture mais um pouco, eu prefiro fazer isso com as mãos para a massa não perder a consistência, mas também pode ser misturado no processador. Se desejar um pouco de crocância acrescente 1 colher de sopa de linhaça, semente de girassol ou outro grão que desejar a essa mistura.


Instruções:

Molde os hambúrgueres no tamanho desejado e leve ao freezer por uns cinco minutos, desta forme ele ficara mais firme e vai facilitar o preparo. Depois disso aqueça a frigideira com um pouco de azeite e doure dos dois lados por alguns minutos.  
Como esse hambúrguer fica crocante por fora, ele pode ser servido em um pão de sanduíche,  no prato com salada de acompanhamento e até como entrada  finger food, neste caso faça em porções pequenas, acompanhado de um molho de sua preferência.
Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...