quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Brigadeiro branco com uva

Docinhos de festa são uma delícia, mas não precisamos esperar por uma festa para faze-los. O brigadeiro é o carro chefe de qualquer ocasião especial, mas existem muitas versões que podemos fazer a qualquer hora e são muito gostosos. Minha filha ficou com vontade de comer aqueles brigadeiros brancos com uma uva sem caroço no meio e eu nunca tinha feito, foi um desafio, porque eu não sabia o ponto do leite condensado, mas no fim deu tudo certo e nos divertimos fazendo juntas.
É uma boa pedida para o final de semana!

                 




Ingredientes:

- 1 lata de leite condensado
- 1 colher de sopa rasa de manteiga sem sal ou margarina
- uvas verdes sem caroço, bem azedinhas
- açúcar para polvilhar

Preparo:

Numa panela coloque o leite condensado com a manteiga e leve ao fogo baixo mexendo sem parar, quando desgrudar do fundo da panela deixe cozinhando alguns minutinhos, mas cuidado para não queimar, depois passe para um refratário e deixe esfriar completamente, você pode até colocar na geladeira, ficará mais fácil manipular com a uva.
passe manteiga nas mãos e faça uma bolinha, depois abra e coloque a uva no meio e enrole bem, agora é só passar no açúcar refinado e colocar no prato. Fica muito legar se quiser passar no chocolate, mas se for fazer isso não passe no açúcar. Fica muito bom com morango também.
Prontinho, agora é só comer!

                               


Andréa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...