Halloween

O Dia das Bruxas "Halloween" é um evento tradicional e cultural, que ocorre principalmente em países de língua inglesa, mas em especial nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Irlanda , tendo como origem as celebrações dos antigos povos Celtas.
Segundo essas culturas no  dia 31 de outubro os espíritos saem dos cemitérios e tomam posse de corpos vivos e assustam as pessoas e para que todos se protejam as casas ficam cheias de objetos assustadores para espantar esses fantasmas, é uma festa pagã e durante a Idade Média ficou conhecida como o dia das Bruxas.
No Brasil essa moda começou a pegar a pouco tempo, pois não faz parte da nossa cultura, mas sem dúvida brincar é sempre divertido!
Por aqui as pessoas fazem festas a fantasia, decoram a casa com abóboras ,velas, caveiras, fazem doces e reúnem os amigos. As crianças passam nas casas dizendo “travessuras ou gostosuras” e acabam levando um monte de balas, chocolates etc...
Para comemorar esse dia nada mais gostoso do que um bolo divertido e saboroso e muito fácil de fazer, anote ai!


          



Ingredientes:
- 4 ½  cenouras grandes, não precisa descascar, apenas lave bem
- 3 xícaras de farinha de trigo
- 3 xícaras de açúcar
- 6 ovos
- 1 ½ de fermento em pó
- 1 ½ de óleo
- 1 colher de café de essência de baunilha

Preparo:
Bater no liquidificador as cenouras e os ovos e despeje numa vasilha com todos os outros ingredientes, mexa bem. Divida a massa em duas partes e asse em forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 20/30 minutos.
Você vai precisar assar dois bolos na mesma assadeira portanto faça um de cada vez. Se quiser pode colocar nozes e uvas passas na massa, fica uma delícia!
A assadeira tem que ser com furo no meio.



          


Para a cobertura de Buttercream:

- 140 gramas de manteiga em temperatura ambiente cortada em cubos
- 280 gramas de açúcar de confeiteiro
- 1 ou 2 colheres de sopa de leite
- essência de baunilha à gosto

Bata na batedeira a manteiga em velocidade alta e depois que formar um creme esbranquiçado junte aos poucos o açúcar, a baunilha e o leite para obter a textura desejada. Bata por pelo menos 5 minutos.
Reserve uma pequena quantidade ( 2 colheres de sopa para o cabo da abóbora ) e coloque corante alimentício da cor laranja e bata mais um pouco. Molde o cabo com a ajuda de um pouco de papel alumínio e cubra com  restante do creme reservado tingido com corante alimentício verde.
Depois é só colocar um bolo por cima do outro para formar uma abóbora e cobrir com o buttercream laranja e colocar o cabo verde no meio.
Os olhos e a boca foram feitos com chocolate hidrogenado, basta fazer o desenho numa folha de papel manteiga, deixar secar e decorar o bolo, use a imaginação e faça a sua cara bem feia para assustar as pessoas! rsrsrs


         

Decore a sua casa e coloque fantasia nas crianças, elas vão amar!

Happy Halloween!

Café com amigas

Comentários

Postagens mais visitadas