sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Galinhada

Olá!
Continuando a minha série de receitas sobre o "Trivial Essencial", hoje trago uma receita que com certeza a maioria das pessoas gostam, e já comeram algum dia, é a galinhada.
Cada um tem seu jeito especial de preparar esse prato, lembro que minha avó reunia a família para cozinhar junto e a panela era enorme, o cheirinho era maravilhoso e invadia a casa toda, a cozinha virava uma bagunça com todo mundo falando alto. Apesar de muito fácil esse prato tem alguns segredinhos. Eu tenho a minha receita de galinhada e espero que vocês gostem!

                                      


Ingredientes:

- 10 sobrecoxas cortadas em pedaços grandes sem gordura
- 2 cebolas grandes picadas
- 3 colheres de sopa de óleo de milho
- 5 colheres de sopa de molho de tomate feito em casa(se não tiver compre um molho bom de caixinha)
- 2 copos de arroz comum, mas pode usar o integral de quiser, apenas terá que adicionar mais água.
- salsinha e cebolinha picadas
- sal à gosto
- pimenta do reino à gosto



                



Preparo:

 Numa panela grande coloque  o óleo e a cebola para fritar até que ela fique bem escura, não é para queimar, depois coloque os pedaços de frango já cortados, quando que estiverem bem fritinhos coloque o molho de tomate e deixe fritar mais um pouco. Após isso ponha o arroz já lavado e escorrido e mexa bem, depois é só colocar a água até cobrir tudo e experimentar o tempero.se quiser você pode colocar cenoura picada, vagem, batata etc...
Se for usar o arroz integral você deve colocar o dobro de água, isso porque ele demora mais para cozinhar.
A cebola bem dourada é que vai garantir a cor da galinhada, algumas pessoas gostam de regar com azeite na hora de servir ou colocar queijo ralado por cima, fica uma delícia.
Agora ligue para a sua família, reúna todo mundo para um almoço no sábado ou domingo e façam essa receita, todos irão amar!



                          


Bom final de semana e bom apetite!

Andréa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...