sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Rainbow Cupcake

O dia das crianças está próximo e continuando a nossa homenagem à elas hoje trago uma receita muito divertida e saborosa, é o Rainbow Cupcake que nada mais é do que um cupcake com as cores do arco-íris.
O mais legal é juntar a criançada para ajudar a fazer, com certeza a diversão estará garantida e a bagunça na pia da cozinha também!
Por isso, esqueça por alguns minutos a organização e dê espaço para fazer uma farra com seus filhos, netos, sobrinhos, vizinhos etc...

Vamos a receita!


                        



Para o bolo:

- 2 xícaras de chá de açúcar
- 2 xícaras de chá de farinha de trigo
- 4 claras de ovos
- 1 colher de café de baunilha
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 1 xícara de leite
- corante alimentício nas cores : amarelo, laranja, azul, roxo, vermelho, verde

                          


Preparo:

Misture primeiro os ingredientes secos e depois adicione os líquidos, mexa bem e divida a massa em seis potinhos. Depois pegue os corantes e vá colocando conforme o seu gosto, pode ser claro ou mais escuro.
Enquanto isso coloque as forminhas de papel na forma de alumínio e vá despejando a massa um pouquinho para cada bolinho, sempre colocando no centro, dessa forma as cores não se misturam. Quando completar a forma leve para assar em forno médio preaquecido por no máximo 20 minutos, espete um palito para ver se a massa está totalmente assada.
Depois é só deixar esfriar bem e decorar com chantily batido e confeitos coloridos.


                         



DICAS:

*Essa massa de bolo não leva as gemas, isso para que ela fique bem branquinha e com isso as cores ficarão mais vibrantes, isso não altera em nada o gosto do bolo.



                           


*Use apenas corante alimentício, é fácil de encontrar em casas especializadas em confeitaria.



                         



Aproveitem esse dia tão especial e faça uma atividade com alguma criança, elas vão adorar e você vai recarregar as energias!




                        


Feliz dia das crianças para todos!

Andréa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...