quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Bicho de Pé De Colher





Olá!

No post de hoje vou passar uma receita de um docinho que faz sucesso nas festas infantis, mas, tem muito adulto que ama.

Sempre tive curiosidade em saber o porquê desse nome engraçado para um doce.Descobri que antigamente se fazia esse doce com a fruta morango, onde ficava umas pintinhas pretas da fruta depois do doce pronto, e fazia lembrar o bicho de pé. Como hoje usamos produtos industrializados as pintinhas pretas não existem mais.

Outra curiosidade sobre o “ Doce Bicho de Pé” é  que quem criou foi a rede de doceria “Amor aos Pedaços”, inclusive ela patenteou esse nome e chegou a processar algumas docerias que usavam o nome “ Bicho de Pé”, fazendo alterar o cardápio para brigadeiro rosa.

Ingredientes:

- 3 colheres de sopa bem cheia de Nesquik de Morango

- 1 colher de sopa de manteiga sem sal

- 1 lata de leite condensado

- ½  lata de creme de leite



Modo de Fazer:

Coloque todos os ingredientes em uma panela e mexa em fogo baixo até soltar do fundo.
Como esse doce será para colocar em potinho e comer com colher, você deve deixar numa consistência mais mole, mas se quiser enrolar deixe cozinhar por mais alguns minutinhos e quando esfriar basta fazer as bolinhas e passar no seu confeito preferido.



Drica Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...