Nhoque de mandioquinha

O domingo está chegando e o almoço de família pode ser delicioso se fizermos um prato saboroso e que possa agradar à todos, o nhoque é uma massa muito leve e o mais comum é fazermos com batata, mas este foi feito com mandioquinha, é uma versão diferente para um prato tradicional e fica muito bom.
Espero que gostem!

                      



Ingredientes:

- 1 Kg de mandioquinha descascada e cozida por 20 minutos na pressão
- 1 ovo
- 2 colheres de sopa de manteiga (com ou sem sal)
- sal à gosto
- farinha de trigo até dar o ponto


                 



Preparo:

Cozinhe as mandioquinhas até desmancharem, passe no espremedor e deixe esfriar um pouco. Junte o ovo, o sal e a manteiga, mexa bem. Depois vá acrescentando a farinha de trigo devagar, até que você consiga fazer as minhoquinhas para cortar as bolinhas do nhoque, não exagere na quantidade de farinha para que o nhoque fique bem macio, quanto mais farinha mais duro ele ficará, por isso cuidado.
Ágora já com as bolinhas cortadas, aqueça água e quando ferver vá despejando o nhoque devagar e em quantidades pequenas, quando subir estará cozido. Coloque num refratário com um pouco de azeite. Depois é só jogar seu molho preferido, pode se ao sugo,  bolonhesa, molho branco com queijo, ou molho rosê, o importante é se divertir!

                               


Ora basta mangiare, buon appetito!

Andréa.


Comentários

Postagens mais visitadas