segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Você é uma pessoa determinada?




Para conquistar qualquer objetivo na vida precisamos ter foco, determinação e força de vontade. Se você tem vontade mas não tem determinação e foco não sairá do lugar, e assim não alcançará seus objetivos. Seja para perder peso, começar e seguir uma rotina de exercícios, não comer mais um chocolate só porque ele está na sua frente, ou até realizar um projeto profissional, o combustível é a força de vontade. Se você não tem, precisar exercitar! Ela pode e deve ser exercitada como qualquer músculo, e há várias maneiras de exercitar o músculo da vontade para atingir os seus objetivos e realizar seus sonhos.
Todos os dias, vemos pessoas que falam que querem ser mais saudáveis, que gostariam de cuidar mais da alimentação, gostariam de eliminar peso e conquistar a forma física dos sonhos. Mas muitas delas ficam somente no sonhos, não reagem e não fazem nada para atingir seus objetivos. Perdem tanto tempo lamentando que não conseguem emagrecer ou melhorar o condicionamento físico que não percebem que depende somente delas. Na maioria dos casos os planos não saem das palavras, ou pior ainda, iniciam a mudança e desistem no meio do caminho.
Muitas vezes isso acontece porque deixamos que pequenos contratempos nos desanime. Talvez seja mais fácil falar que não temos tempo, ou que já tentamos de tudo e nada parece funcionar. Que tal exercitar a força de vontade? Sim, podemos fazer isso. Nem todo mundo tem habilidade para lidar com a falta de determinação sozinha, mas com força de vontade tudo é possível, e vale até traçar um objetivo junto com uma amiga próxima, marido ou colegas de trabalho. Algumas vezes tudo que falta é saber por onde começar. Vamos exercitar um pouco?
O primeiro passo é saber o que você quer. Antes de começar a dar inicio ao novo projeto, é preciso ter certeza do que você quer e qual a melhor maneira de chegar lá. Algumas pessoas até têm força de vontade, mas passam a vida inteira sem saber direito o que querem, ou por onde começar. Faça uma busca interior para assegurar o que realmente está na sua lista de desejos mais sinceros, e assim você terá foco e determinação para alcançar seu objetivo.


É importante começar com pequenos passos.  Se você quer deixar um estilo sedentário, por exemplo, e começar a se exercitar todos os dias, comece indo à academia por meia hora duas vezes por semana, ou fazendo uma caminhada leve por 30 minutos. O hábito é formado ao longo do tempo. É devagar que se vai longe, e é com determinação que se mantém lá.

 Identificar os desafios e obstáculos, assim como conhecer suas próprias limitações e dificuldades. Conhecendo o que está entre você e a realização dos sonhos vai lhe ajudar a encontrar soluções para superá-los da melhor maneira.

Não se culpe pelos tropeços. O processo de mudança não é em linha reta. A gente comete deslizes, fica cansada, se frustra e até tem a impressão de estar empacada ou andando para trás. Nesses momentos, o melhor a se fazer é entender, voltar naquela lista e manter o foco. Se for preciso, fale com alguém que te motive. O crescimento é um processo lento e contratempos são comuns. Quem nunca comeu um pedaço de bolo durante a dieta?

Sempre que conquistar uma vitória, por mais simples que seja, comemore. Pode ser comprando uma roupa nova ou voltando a usar aquela calça que você nunca quis abrir mão porque sabia que voltaria a usar. Comemorar resultados aumenta a motivação.

Mantenha seu progresso. Nada de nadar e morrer na praia. Encontre uma maneira de acompanhar seu progresso e mantenha o ritmo, cuidando para que seus esforços não diminuam com o tempo ou pior, sejam interrompidos de vez. Lembre-se de que desistir não é uma opção quando o assunto é realizar seus sonhos! Afinal de contas você é sim uma pessoa determinada.
Seja um bom exemplo para seus filhos!



            Boa semana Helô H




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...