quarta-feira, 30 de setembro de 2015

O perigo das dietas milagrosas


Dieta das proteínas, dieta da sopa, dieta dos pontos, da maçã, da água, do pão, da banana, do suco emagrecedor de limão. Dietas milagrosas estão em livros e revistas e para atingir o corpo perfeito pessoas fazem literalmente de tudo.
O problema é que vivemos numa época onde queremos ver os resultados na hora e sem fazer muito esforço e algumas dietas prometem a perda de peso, em pouquíssimo tempo. 
Mas infelizmente, o resultado nem sempre é tão benéfico assim. Apesar da perda de peso ser aparentemente rápida, o metabolismo fica comprometido e causa prejuízo à saúde.
Já sabemos que qualquer dieta que restrinja por muito tempo, um grupo específico de alimentos, pode ser prejudicial à saúde. Os danos podem se estender por todo o organismo, cabelos, pele, unhas e até os órgãos internos podem ser prejudicados, levando a diminuição da disposição para as tarefas do dia a dia.
Outro problema acontece quando a dieta acaba. Voltamos a comer como antes e como o metabolismo está muito mais lento, o corpo gastando bem menos energia do que antes, a grande parte da energia que vem dos alimentos passa a ser estocada. O que acontece é que passamos a engordar tão rápido quanto emagrecemos. Aí o efeito sanfona, passa a assombrar quem faz algum tipo de dieta milagrosa.
Um corpo magro nem sempre é sinônimo de saúde! Antes de qualquer decisão, procurar um médico e um nutricionista é fundamental para tirar qualquer dúvida. 
A reeducação alimentar junto com a prática de exercícios são a dupla perfeita. 
Uma dieta mal feita pode levar a muitos perigos, nosso corpo merece todo o cuidado!


Silvia P.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...