sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Bolinho de arroz integral com linhaça

Pessoal, acabei de inventar duas receitas que deram tão certo que nem acreditei, fiz um bolinho de arroz integral com grãos e semente de linhaça e um bolo de cenoura comum, mas coloquei sementes de linhaça também, ficou muito bom! Decidi postar pra vocês!
A receita do bolo de cenoura já está no blog, mas a do bolinho vou dar agora!
Vamos lá!

                               



Ingredientes para o bolinho:

- 2 xícaras de chá de arroz integral com grãos cozido
- 2 ovos inteiros
- 2 colheres de sopa cheias de queijo ralado
- sal à gosto
- pimenta do reino moída à gosto
- 2 colheres de sopa de linhaça


                   


Preparo:

Coloque o arroz num processador com os ovos, o queijo ralado e os temperos. Quando os ingredientes estiverem bem misturados, desligue e comece a fazer os bolinhos na mão, é bem fácil, unte a mão com um pouquinho de óleo. Depois frite-os até ficarem bem douradinhos. Nossa, isso ficou muito bom!
Você pode fazer um molho a base de maionese, catchup e mostarda com uma pitada de sal, acompanha muito bem esses bolinhos.



                

*  A Linhaça é considerada um alimento funcional, é boa para o coração e intestino e pode prevenir alguns tipos de câncer. Ela é ótima para pessoas que querem emagrecer pois suas fibras atuam na liberação da glicose no sangue e reduzem a gordura no corpo e não contém glúten.

Aproveite o final de semana e coloque seus dotes culinários em dia!

Andréa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...