quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Resenha - Álbum de casamento.

Álbum de Casamento - Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. 

Álbum de Casamento é o primeiro livro da série Quarteto de Noivas da autora Nora Roberts, sobre quatro amigas que cresceram juntas e trabalham juntas na Votos,uma empresa que organiza casamentos.
Mackensie Elliot é fotógrafa e muito focada no trabalho, ela valoriza  suas amizades com Laurel,Parker e Emma. Mackensie aprendeu desde muito cedo que o amor não dura e relacionamentos muito menos, sua infância foi conturbada com a separação de seus pais e o a abandono deles em relação a ela. Mac  não sabe como é ter uma família normal e crescer com amor, o único ponto de estabilidade em sua infância era as casas de suas amigas. Mac era a única das quatro amigas que não gostava tanto assim das brincadeiras  de casamento que elas sempre faziam, pois para ela aquilo não fazia sentido, se casar sabendo que o fim viria inevitavelmente, os sentimentos de felicidade e amor acabam. Foi com um dos presentes caros que seu pai sempre enviava que Mac descobriu uma maneira de eternizar esses sentimentos,  desde que fotografou  um momento mágico, de pura felicidade, ela decidiu que, eternizar esses pequenos e importantes momentos era o que faria, para sempre, e assim torna se fotógrafa e tem uma empresa que organiza  casamentos com suas amigas, onde cada uma tem suas responsabilidades na empresa.
E em uma reunião de casamento com um casal de noivos que quer contratar a empresa ela reencontra Carter Maguire,  que estudou na mesma escola que ela no colegial, mas eles nunca haviam se falado, pois ela era a popular e ele o nerd, mas agora ele é professor, lindo.
Carter tinha uma paixonite por Mac na época da escola, mas tinha deixado isso no esquecimento, já que nunca imaginou reencontrar Mackenzie. Ele é atrapalhado, engraçado e muito fofo, além de ser professor de literatura inglesa.  Seu ultimo namoro não  tinha terminado bem, e ele estava curtindo sua solidão ao lado do seu gato de três patas, por hora. Mas rever Mac fez ressurgir  todos os sentimentos que ele nutria por ela no passado.
Mackensie se surpreende com o homem incrivelmente encantador que ele se tornou. Apesar da química entre eles ser fantástica, ela resiste ao máximo, e Carter terá que fazer de tudo para ultrapassar  as barreiras que ela ergueu em volta  de seu coração. Diferente de Mac, Carter teve uma família amorosa e dedicada aos filhos, ele tem uma visão  completamente diferente da dela em relação à família e a casamento. 
A trama conta a história  de Mac e Carter, mas também nos conta um pouco da vida de suas famílias e a dinâmica dessas quatro amigas inseparáveis  e de sua empresa, aprofundando um pouco o leitor na realidade dessas pessoas  e nos fazendo querer saber muito mais.
Álbum de Casamento é uma daquelas historias que nos faz suspirar e ler sem parar. E claro, querer ler toda a serie. Adorei cada pedacinho da historia, que é contada em ricos detalhes, nos fazendo imaginar cada cena e torcer para que tudo acabe em felizes para sempre. Ler sobre quatro amigas que se conhecem desde sempre e ainda são melhores amigas também foi muito bom, o modo como elas interagem, trabalham e se divertem juntas nos faz querer rever antigas amigas.
Paralelamente ao casal desse livro, vamos conhecendo os personagens dos próximos livros. Conseguimos traçar um pouco do perfil de cada um, e posso garantir que Mar de Rosas promete, sendo que o casal é Emma uma romântica inveterada, e Jack um arquiteto que só quer se divertir sem compromissos.


                                                                    Boa leitura Helô H

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...