quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Bolo de limão sem glúten e sem lactose.



Hoje é dia de bolo! Essa receita é mais uma adaptação, só para variar o sabor. Eu tenho encontrado cada vez mais pessoas que criticam o bolo sem glúten e sem lactose, essa é minha opção por indicação da nutricionista que me acompanha e todas essas receitas podem ser feitas com farinha de trigo normal. A farinha de arroz ao contrario do que muitos imaginam não altera o sabor do bolo, e pode ser consumida por qualquer pessoa inclusive crianças. Lembrando que não se deve tirar o glúten completamente da dieta sem necessidade e sem consultar um profissional habilitado.
Eu uso limões Taiti para fazer esse bolo, não tentei com outros, mas pode dar certo, se você fizer me conte, e se os limões forem muito grandes use menos, eu já fiz um bolo com limões grandes e o sabor ficou bem forte, algumas pessoas podem não gostar.
Vamos à receita.

Ingredientes:
- 4 ovos
- 1 xícara de óleo de girassol 
- 2 xícaras de açúcar demerara
- 2 xícaras de farinha de arroz
- 1 limão inteiro (com casca escolha um com a casca fina), cortada em quatro.
- suco de 1 limão.
- 1 colher de sopa de fermento em pó

Preparo:
Coloquem no liquidificador, os ovos, o açúcar, o óleo, o suco de um limão e um limão já cortado, não se esqueça de lavar o limão antes de cortar já que ele vai com casca, retire a parte branca do meio e as sementes também.
Bata tudo no liquidificador, até que a massa fique homogênea. Coloque essa massa na batedeira de bolos, adicione a farinha de arroz e o fermento em pó, bata até a massa ficar homogênea.
Unte uma forma com óleo, polvilhe com farinha de arroz e tire o excesso. Coloque a massa na forma untada e leve para assar durante 35/40 minutos, no forno pré-aquecido a 180°C.
Espere um pouco para desenformar, para que o bolo não quebre, pois ele ficará muito fofo.
Bom apetite.

                                                                   Helô H

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...