terça-feira, 3 de outubro de 2017

Saúde no copo! Suco um poderoso aliado para o bem estar.


A saborosa combinação de frutas, legumes e verduras, alem de turbinar o funcionamento do organismo trás inúmeros benefícios para sua saúde.

Você já deve ter ouvido falar que laranja tem vitamina C, água de coco hidrata o corpo e abacaxi é diurético, não é mesmo? Esses e outros alimentos naturais são repletos de nutrientes e verdadeiros passaportes para se ter uma boa saúde.

Este já é um ótimo motivo para inseri-los na rotina do dia a dia, não deixe a falta de tempo ou costume te impedir de começar bons hábitos. Existem maneiras simples de turbinar o cardápio com frutas, verduras, legumes e grãos, e uma delas é o suco. Através dos sucos temos uma infinidade de combinações que favorecem o bom funcionamento do organismo, eles podem aliviar o estresse, regular o intestino, combater o inchaço, entre muitos outros benefícios. Basta se ariscar e soltar a imaginação.

Um copo por dia desta combinação, fruta/verdura, é um bom complemento de vitaminas e sais minerais.  Mas lembre-se, tomar o suco isoladamente não trará o beneficio esperado, um cardápio bem elaborado e a pratica de atividade física devem fazer parte da sua rotina sempre. Substituir uma refeição por um copo de suco definitivamente não é uma boa ideia, e é muito importante consultar um profissional habilitado antes de começar uma dieta.

Seja qual for sua escolha, a forma mais saudável de incluir as misturas funcionais na rotina é prepara-las em casa, com ingredientes sempre frescos. Mas existem muitas casas de sucos que usam alimentos frescos também, para quem não tem tempo para preparar. Uma boa dica, e que eu faço uso sempre é preparar as porções de acordo com o seu gosto e congelar, compre seus produtos, lave, pique e separe em porções individuais. É pratico e poupa tempo.
Essa semana vou ensinar algumas receitas que gosto de preparar.


                                                                       Helô H

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...