quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Tempo de chá.



As infusões de ervas, muitas delas medicinais, podem ser remédios naturais para diversos incômodos, mas também uma forma deliciosa de hidratar e equilibrar o corpo. Quentinho ou gelado é um aliado que oferece nutrientes, antioxidantes e até controle da ansiedade. Muitos são usados como aliados para eliminar peso também. Algumas pessoas acham que os amantes de café não gostam de chá. Pois bem, aqui estou eu para contradizer, não abro mão de um cafezinho, tomo a qualquer hora do dia e até mesmo a noite, mas também adoro apreciar um chá, e nesta época do ano então um chá quentinho é muito bem vindo. Hoje trago três tipos de chás que, com certeza você deveria tomar se não todos os dias, ao menos três vezes por semana.


Chá de hortelã:
O chá de hortelã é muito saboroso, ele contém propriedades digestivas, que ajudam o corpo no processo de aproveitar os nutrientes e eliminar as toxinas. É uma excelente opção de chá para beber após as refeições. Além disso, ele tem também outros benefícios, como: auxilia no emagrecimento, no tratamento de tosses e resfriados, possui propriedades que ajudam a combater vírus e bactérias, alívio de dores musculares, fonte de vitaminas do complexo B, ajuda na digestão, auxilia no tratamento de diarreias, cólicas e dores estomacais, melhora o hálito e ainda combate dores de garganta.

Chá de gengibre:
O chá de gengibre é uma verdadeira fonte de saúde. Ele não só melhora a saúde gastrointestinal, mas também aumenta o seu metabolismo. Esta planta tem efeitos termogênicos e pode aumentar a sua taxa metabólica em até 20%. Ele basicamente faz com que seu corpo queime a gordura com mais eficiência. Alguns estudos mostraram que o chá de gengibre ajuda a reduzir o colesterol e os níveis de triglicérides. Se você beber este chá junto com as refeições, você vai se sentir completo mais rápido e comer menos. E também é conhecido por fortalecer o sistema imunológico e afastar as gripes. A raiz também é bastante utilizada para combater o mau hálito, cólica menstrual e até ressaca. Graças ao poder anti-inflamatório, o gengibre ainda é usado para aliviar dores decorrentes da artrite, dores musculares, infecções do trato respiratório e tosse. A planta integra a formulação de xaropes por causa de sua ação anti-inflamatória e antibiótica.

Chá de camomila:
O chá de camomila é a pedida ideal para quem precisa de ajuda para dormir. Com suas propriedades relaxantes e calmantes, é perfeito para ser consumido à noite e bem quentinho.
Mas seus benéficos não param por aí. O chá de camomila é uma boa sugestão para tratamentos caseiros, entre seus compostos estão: os fenólicos, que combatem  o envelhecimento celular e aumentam a atividade do sistema imunológico; glicina, que auxilia na produção de colágeno; e tanino, que funciona como um cicatrizante natural, uma substância oleosa de tonalidade escura que vêm sendo utilizado no tratamento de má circulação, inflamações gengivais e  dores de dente, além de ter propriedades digestivas.  Para melhorar ainda mais o aroma, você pode acrescentar algumas gotinhas de laranja.

Bom chá!

                                                                         Helô H

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...