segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Museu do café em Santos SP.

 
Essa semana, temos um feriado, e pra quem mora em São Paulo e vai pegar uma praia em  Santos, tenho uma dica. Visite o museu do café, que preciso confessar eu mesma demorei muito para conhecer,  mas garanto que  vale a pena.  Santos é bem mais que uma cidade cheia de praias lindas e calçadão perfeito, o seu centro histórico é de encher os olhos, com muitos edifícios lindos, ruas acolhedoras, igrejas e museus.

O Museu do Café está instalado no edifício da antiga Bolsa Oficial de Café, próximo  da linha férrea e do porto de Santos, por onde escoava todo o café que vinha do interior de São Paulo, para o resto do mundo.
 O Museu do Café tem como objetivo preservar e divulgar a história do café no Brasil e no mundo por meio de suas exposições e atividades culturais.

Na entrada você já é impactado pela incrível arquitetura do lugar.                      É simplesmente lindo e quem vai a Santos não pode deixar de conferir de perto a história do café na cidade. Mas este não é um passeio apenas para os adultos, as crianças vão adorar. Confira aqui a agenda com a programação do museu.

Este é um passeio para todos e não apenas para os amantes de café. Para adora fotografar este é um passeio que rende ótimas fotografias e post para o instagram.


Eu adorei os detalhes e curti muito as frases que ficam em algumas paredes do museu. São relatos enviados por pessoas comuns contando o que o café lembra para elas. Conforme você vai lendo percebe que a lembrança de outras pessoas de certa forma faz parte da sua lembrança! É muito bacana, e vale a pena parar um pouco e ler todas elas. E pra você, que lembranças o café trás? 


Beijos Helô H

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...