quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Gravidez, um momento especial que merece ser eternizado!


Gravidez sem duvida é um momento mágico, e fazer um ensaio fotográfico desse momento nunca esteve tão em alta. Sendo a gestação um dos momentos mais memoráveis e repletos de boas emoções na vida das mulheres, nada mais justo do que eternizar este momento através da fotografia, sejam elas caseiras ou realizadas por um profissional. Afinal quem não quer guardar para sempre sua imagem de grávida? As fotos do álbum de grávida são uma lembrança que você vai ter de uma fase cheia de expectativa e emoção.
As opções de como e quando fotografar gestantes são inúmeras, e capazes de atender a todos os gostos possíveis, mas também podem gerar muitas dúvidas. O mais importante para conseguir lindas fotografias de uma mulher grávida é ela estar feliz e se sentindo a vontade, por isso o ensaio caseiro ou profissional deve ser preparado para que seja um motivo de alegria e não de estresse para a futura mamãe, pois ela já tem muito motivos para estar ansiosa.
O local escolhido para fazer as fotos deve agradar a futura mamãe, não importa se essa escolha for a própria casa, um parque que ela goste de frequentar ou um estúdio profissional. Como eu já disse, o importante é a gestante ficar feliz e à vontade com o local escolhido, assim o fotógrafo vai capturar momentos espontâneos e cheios de alegria, e não uma cena montada para um book comercial.
Escolha uma maquiagem leve, assim ela vai combinar com qualquer cor de roupa que escolher. Falando em roupas, essas também devem agradar a futura mamãe. O ideal é conversar com o profissional, assim você saberá qual tipo de roupa é mais adequado para o que você pretende. Mas não deixe de mostrar o barrigão!
Não se esqueça de separar objetos e roupas do bebê para compor as fotos: vale uma sapatinho, uma peça de tricô feita pela vovó, algo herdado do irmão mais velho, ou um presente que ganhou da futura madrinha. Além da gestante, o papai, irmãos mais velhos, e até o mascote da família também merecem destaque no ensaio.
É muito importante que a grávida fique à vontade para fazer as poses para as fotos. Algumas vezes ser guiada pelo fotógrafo não é exatamente a melhor escolha, muitas poses que estão na moda podem não ser do seu agrado, uma boa conversa sobre como gostaria de ser fotografada vai poupar embaraços na hora do ensaio. Faça uma pesquisa na internet e discuta suas preferências.
Não espere muito para fazer as fotos, escolha entre a 30ª e a 36ª semana de gravidez, depois disso você pode estar cansada, um pouco inchada e sem tanta disposição para fotografar.
Se decidir fazer as fotos com um profissional, o que eu recomendo, peça indicações de pessoas conhecidas, pesquise na internet, mas escolha um que faça com que você se sinta a vontade. Não adianta nada você procurar o estúdio mais badalado da sua cidade se você não se sente bem com a proposta da equipe.

Boas fotos!   Helô H

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...