terça-feira, 28 de julho de 2015

Montando seu álbum de fotos.



Já falei um pouco aqui sobre a importância da fotografia, de fotos na decoração e como fotografar suas férias. Se você ainda não montou nenhum álbum de fotos desde que começou a usar câmera digital, vai ter muito trabalho pela frente e isso pode desanimar, então separe por assunto ou data. Uma vez decido fica mais fácil, as ultimas férias pode ser uma boa dica para começar. Bem você chegou de viagem e fotografou muito, esta com mais de duas mil fotos no cartão de memórias (eu sempre tenho muitas fotos das minhas viagens) baixe as fotos no seu computador e comece deletando aquelas que não ficaram boas, uma vez feito isso, é hora de selecionar as preferidas, essa parte pode levar um tempo, eu costumo separar por dia e lugar visitado, separo mais ou menos dez por cento das fotos que tenho no total, eu sei que não é fácil, mas depois de alguns álbuns montados você começa ter pratica e vai fazer isso bem mais rápido, no primeiro não tenha tanta pressa, mas também não demore demais, isso pode te levar a deixar o álbum de lado e no esquecimento.









Você já decidiu o tema do álbum, agora é hora de escolher que tipo de álbum deseja montar. Álbum tradicional, aqueles que compramos em lojas de revelação de fotos, scrapbook que são bem personalizados já que você pode montar cada pagina como desejar, ou fotolivro (meus preferidos) que também podem ficar com sua cara, são super práticos fáceis de guardar, duram uma eternidade, e você não precisa mandar revelar as fotos para depois montar, já faz isso de uma vez, gera um arquivo em pdf e vê se gosta ou se precisa mudar alguma coisa, são mesmo muito práticos. Eu preciso falar um pouco mais desta maravilha, que não é exatamente uma novidade, mas que também ainda não é muito utilizado. O fotolivro (eu uso os da digipix) utiliza materiais de alta qualidade na confecção, eles se diferenciam por usar imagens impressas diretamente na pagina do álbum, e não reveladas para depois serem montadas. A impressão das fotos em papel couché fosco ou brilhante, em gramatura que você pode escolher, é uma verdadeira inovação para os álbuns, principalmente por aumentar a vida útil das imagens, que quando reveladas, facilmente perdem sua cor, caem do álbum ou grudam no plástico suporte e acabam danificando.
E não é só a qualidade e durabilidade das fotos que são muito melhores, quando fazemos um foto livro, ao invés de álbum tradicional, damos muito mais vida aos momentos registrados. Ele utiliza uma técnica parecida com a do ScrapBook, possibilitando montagens de fotos, você pode adicionar elementos para decorar e personalizar, colocar textos e títulos, criar histórias para o livro e para as fotos. E o melhor, você faz tudo isso sem ter que sair de casa para comprar matérias para confeccionar o álbum, e ainda recebe em casa pelos correios. Escolhe o tipo de capa (entre varias opções) cor tamanho do álbum... E tudo isso com qualidade profissional. Bem não preciso continuar falando porque sou tão fã dos fotolivros não é mesmo?
Montar álbuns é um dos meus hobbies favoritos, é muito prazeroso também receber o fotolivro em casa, ver que realizou um belo trabalho e ainda se divertiu. 
Se você acha que não vai gostar de ter todo este trabalho, no site da Digipix eles indicam algumas pessoas que podem montar para você. E lá também eles indicam sites para quem quer fazer tudo sozinho e mandar confeccionar.

                                                                       Helô H

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...