sexta-feira, 10 de julho de 2015

Materiais de Organização






Olá!


Hoje vou falar sobre materiais de organização. É isso mesmo, existem vários materiais que podem ajudar a  organizar e que podem se adaptar de acordo com a sua necessidade e criatividade.

Vocês sabiam que hoje em dia existem lojas com setores sobre organização e lojas especificas para isso aqui no Brasil?? Grandes lojas de rede e departamentos brasileiras têm setores específicos de organização. Já nos EUA, sou fã de uma rede de loja chamada "The Container Store". Lá é um paraíso!!
Muitos produtos que facilitam a sua vida na hora de organizar. Na internet, tem a loja virtual da OZ que é bem interessante.

Esses produtos facilitadores são divididos por áreas da residência , tais como: lavanderia, escritório, quartos, salas, banheiros, garagem, jardim, etc...


O que comprar?

Não saia comprando antes de arrumar o espaço que está organizando, assim você evita comprar produtos e quantidades desnecessárias.

O primeiro passo  é organizar tudo e ver o que realmente se encaixa e irá facilitar o seu dia dia no processo de organização.

Abaixo, alguns exemplos:

Para roupeiro: Space bag



 Para quem não conhece é um saco plástico de um material que não deixa a roupa mofar e você consegue compactar o volume tirando o ar com aspirador de pó. Isso é maravilhoso pois diminui (e muito) o espaço para guardar coisas dentro do armário.

Para os quartos:

 Divisórias de calcinhas, meias e cuecas, porta joias, cabides para gravatas, cabides de bonés,caixas e etc...




Para a cozinha:

Potes, divisórias, ganchos, porta talheres, etc...




Para o escritório:

Divisórias, pastas, caixas, etc...




Nos próximos posts sobre organização me aprofundarei mais detalhadamente sobre cada ambiente e materiais que podem ser utilizados.

Agora vocês podem começar a por a mão na massa e buscar soluções facilitadoras para a sua organização.

Não esqueçam de explorar as  lojas e usar a sua criatividade para soluções do dia-dia.

Beijos e boa sorte!


Drica Fonseca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...