sexta-feira, 3 de julho de 2015

Chakcras e o equilibrio energético


 CHAKCRAS é uma palavra em sânscrito que significa roda, os chakcras são vórtices de concentração energética e são distribuídos pelo nosso corpo.
Eles têm a função de interligar todos os corpos energéticos e cada um está relacionado com uma glândula do nosso corpo físico.
Os principais Chakcras ficam ao longo da coluna cervical, anterior e posterior.
Uma vez os chakcras alinhados e energeticamente estáveis o nosso corpo também se encontra equilibrado e isso reflete para o organismo como um todo.


Através do estudo da nossa AURA conseguimos descobrir possíveis falhas no campo energético e com isso executar a limpeza e harmonização dos chakcras, esse tipo de atendimento deve ser feito por um profissional habilitado, pois muitas vezes ao invés de equilibrar e trazer conforto podemos correr o risco de ficarmos desiquilibrados e irritados, por isso sempre busque alguém que saiba o que está fazendo, você nunca poderá sair se sentindo mal de uma limpeza e harmonização de chakcras.
A Aura para quem não sabe ainda é a energia que todos os seres vivos possuem e se manifesta através de uma luz intensa que nos permeia, algumas pessoas desenvolvem a capacidade de enxergar essa luz e cada camada possui uma cor especifica.
Possuímos diversos corpos que estão interligados, são eles: Corpo Etérico, Corpo Astral, Corpo Mental, Corpo Causal, Corpo Búdico e Corpo Átmico. Quando estudamos a Aura ficamos mais concentrados nas três primeiras camadas, são elas:
 A primeira camada da Aura é muito densa e de fácil visualização, ela segue o contorno do nosso corpo físico e sua cor é azul, a terapia Reiki atua com muita força nesta camada podendo equilibrar e tratar doenças físicas, quando a pessoa estiver bem geralmente a cor pode variar para um prateado intenso, mas quando estiver doente ou debilitado(cansado) essa camada também pode ficar escondida e de difícil visualização.
A segunda camada da Aura é maior e mais sutil e irradia luz numa frequência muito alta e sua visualização é possível com algum treinamento. Geralmente a sua cor é dourada ou amarela e tem uma espessura maior do que a primeira (é mais larga).Essa camada pode inclusive interagir com a camada de Aura de outras pessoas e quando estamos perto de alguém em desequilíbrio podemos nos sentir desconfortáveis ou de alguma forma sugados energeticamente por alguém, isso é muito comum mais a maioria das pessoas desconhece.
A terceira camada de Aura é a maior e pode chegar a medir até 2 metros, ela é de difícil visualização. Geralmente as pessoas com um nível de consciência superior tem essa camada equilibrada, ela  é alimentada pelos pensamentos de amor e cura.

Esses vórtices de energia chamados Chakcras são responsáveis pelo nosso bem estar diário e se estão em harmonia nos sentimos bem para fazer nossas atividades diárias, é lógico que não conseguiremos nos manter sempre assim, pois o dia a dia, a rotina, o stress e a correria desequilibra qualquer pessoa, mas conhecendo os nossos limites e aprendendo a nos harmonizar e nos proteger conseguiremos viver melhor.

OS CHAKCRAS

São eles:

O primeiro de cor VERMELHA é o chacra Básico, ele fica no períneo, entre o ânus e os órgãos genitais, bem na base da coluna. É responsável pela estabilidade e nos ajuda a sobreviver e nos ligar a matéria e a individualidade. As glândulas são supra-renais.
O segundo de cor LARANJA é o chakcra Sacral, ele fica no plexo sacral, três dedos abaixo do umbigo. É responsável pelo prazer, sexualidade e procriação. As glândulas são os testículos, ovários e próstata.
O terceiro de cor AMARELA é o chakcra Umbilical, ele fica dois dedos acima do umbigo. É responsável pela vontade, determinação, metabolismo, energia, humor e poder.A glândula é o pâncreas.

O quarto de cor VERDE é o chakcra Cardíaco, ele fica no meio do peito bem ao lado do coração. É responsável pelas relações, amor, equilíbrio, respiração e afeto. Esse chakcra é muito importante, pois com ele equilibrado nos sentimos em harmonia com nós mesmos, ele traz conforto (colo), se pararmos para nos observar quando não estamos bem, tristes ou angustiados é exatamente no meio do peito que sentimos a aflição e logo colocamos a mão neste chakcra, essa ação na verdade é uma proteção que fazemos muitas vezes sem perceber, levamos a mão no chakcra cardíaco para nos confortar, isso ajuda a nos equilibrar diante das adversidades do dia. A glândula é o Timo.

O quinto de cor AZUL é o chakcra Laríngeo, ele fica na garganta na altura das cordas vocais. É responsável pela criatividade, comunicação, sons e vibração. As glândulas são a Tireóide e Paratireóide.
O sexto de cor ANIL (azul escuro) é o chakcra Frontal. É responsável pela nossa imaginação, visão e percepção. Consegue nos fazer perceber, saber e comandar. A glândula é Hipófise ou Pituitária.
O sétimo de cor VIOLETA é o chakcra Coronário, ele fica no topo da nossa cabeça. É responsável pelo saber, consciência, meditação, iluminação, união e informação. A glândula é Epífise ou Pineal.
Precisamos aprender a viver com as adversidades que a vida nos traz, ficar equilibrado nem sempre é possível, mas o exercício diário de ter bons pensamentos, saber respirar  e procurar fazer o bem é muito importante para nos mantermos energeticamente sãos.

Energias ruins não são tão poderosas quando estamos em vibração de amor, elas simplesmente não nos atingem, podemos construir escudos para que nada atrapalhe  o nosso equilíbrio. Um exercício fácil é imaginar seu campo energético começando do pé direito até chegar ao pé esquerdo, coloque sua mão em concha no chackcra Umbilical e imagine uma cor azul/violeta intensa(nesse processo a mente faz o trabalho), depois se coloque dentro dessa luz, tire a mão do chackra e pronto, você está protegido, fez o seu escudo. Para sair da proteção faça a mesma coisa, mas a cor da luz agora será o dourado ou branca.Esse exercício é muito bom principalmente se você terá que enfrentar alguém ou alguma situação que geralmente lhe causa desconforto.

                                              
Evite no seu dia a dia ter pensamentos como, medo, raiva, palavras ruins, ações ruins, procure fazer o bem e ajudar o próximo, nem que seja apenas através de algum reconhecimento pela ação que alguém fizer a você, como um bom dia, um obrigado etc...

Podemos ter dias bons e com menos preocupações se fizermos a nossa parte.

Proteja-se através de suas orações pessoais, alegria, aromas espalhados pela casa, florais em spray, escudos de luz e pedras. A respiração também é um grande aliado quando queremos obter um bem estar geral, procure perceber de que maneira você tem respirado e como sua alteração de humor mexe com a respiração, na verdade é só começar a se observar, pare um pouco por dia mais ou menos dez minutos e respire profundamente, dessa forma seu cérebro será oxigenado e você terá um dia mais produtivo, são apenas dez minutos, dê isso de presente a você.


Fiquem bem e em paz.


Andréa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...