quarta-feira, 22 de julho de 2015

A maçã e seus benefícios.


Não tem como não gostar de maçã não é mesmo? E quando o assunto é emagrecer e ter uma vida mais saudável, buscamos várias alternativas diferentes para mudar os hábitos diários.
O que não podemos esquecer é que uma alimentação saudável pode ser bem simples e até gostosa. A maçã, é um exemplo de fruta simples e de fácil acesso, pode ser levada na bolsa, por exemplo, sem maiores problemas.
A maçã ajuda a controlar certas doenças como diabetes, melhora a digestão, contribuindo para um melhor aproveitamento dos nutrientes e é indicada para quem deseja emagrecer, porque é rica em fibras e tem poucas calorias. Ela também combate a anemia e a formação de ulceras do estomago, ajuda combater diarreia, principalmente infantil, devido a sua ação adstringente.
Além disso, a maçã é rica em antioxidantes, água e vitaminas, e por isso a maçã tem os seguintes benefícios para saúde:
Uma forma fácil de consumir esta fruta é comer a maçã na sua forma natural, adicionar a maçã na salada de frutas ou fazer um suco ou chá.
A presença de fibras na maçã também faz com que ela deixe você saciada por mais tempo sem que precise consumir muitas calorias. O nosso corpo demora mais para digerir fibras complexas do que matérias simples como açúcar ou cereais refinados.

Os benefícios da maçã para a pele inclui diminuir as rugas e a flacidez da pele porque a maçã é rica em antioxidantes que vão combater o envelhecimento da pele. Ela tem vitamina A, E e C que são antioxidantes e vão ajudar a combater os radicais livres que são formados pelo envelhecimento, poluição e má alimentação. A vitamina C vai também ajudar na produção de colágeno que mantém a rigidez da pele. Veja mais alguns benéficos que a maçã tem:
 Controle/redução do colesterol.
 Redução do risco de vários tipos de câncer.
 Ação antioxidante. 
 Fonte de fibra.  Baixa caloria. 
 Rica em pectina. 
 Reduz o risco de doenças cardiovasculares e prisão de ventre. 


O Café com amigas é um espaço informativo de divulgação de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, receitas e tudo que rodeia o universo feminino.  Não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento. Você deve sempre consultar profissionais da área para tirar suas duvidas, e nunca seguir dietas sem acompanhamento.
E viva a maçã!


                                                 HH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...