sábado, 11 de julho de 2015

Cidade do Porto

A cidade do Porto fica a noroeste de Portugal e a margem direita do Rio Douro, depois de Lisboa ela é a cidade mais importante de Portugal. No porto onde se atravessava o rio tinha um povoado chamado Cale, depois o nome ficou Portus Cale e Portucale, em seguida Portugal, ela é a cidade que deu nome ao país.


A melhor época para ir o Porto é entre maio e final de junho e depois em setembro, é quando as temperaturas estão mais amenas.
As construções são muito bonitas e antigas, casas coloridas as margens do Rio Douro que ao longo do tempo se transformaram em hotéis, alguns muito suntuosos.
 
A cidade tem um prato típico chamado Francesinha, trata-se de um sanduiche feito com presunto, linguiça, pão de forma, queijo derretido, tudo isso regado com um molho especial feito de cerveja, é delicioso!



Um passeio imperdível é visitar uma vinícola, existem tours especiais, é possível conhecer de que maneira é produzido o vinho e passear pelos tonéis imensos e no final degustar e fazer suas comprinhas, afinal comprar uma garrafa de vinho do porto no Porto é imperdível!

 

 
A cidade do Porto deu nome a um dos vinhos mais famosos do mundo o Vinho do Porto, na cidade existem muitas Caves que produzem esse vinho, passeando de barco pelo Rio Douro conseguimos observar todas elas, as uvas são cultivadas na região do Douro e enviado para essas Caves de Vila Nova de Gaia, é possível observar mais de cinquenta caves nesse passeio


O centro de comércio tem muitas lojas variadas, é muito dinâmico e agradável. É uma cidade cheia de vilas e ruas estreitas e as construções antigas bem conservadas.

 

Alguns passeios podem ser feitos, conhecer a Catedral da Sé, Torre dos Clérigos, a casa da Música, termas de São Vicente com suas águas terapêuticas, Museu Municipal etc...
Sem dúvida uma cidade que merece ser visitada.


No centro existe um famoso café datado de 1921,é um exemplo de preservação do patrimônio, detalhes na madeira delicadamente entalhada, bancos com estofamento de veludo, cadeiras decoradas, lustres enormes e cheios de cristais e um cardápio muito refinado e saboroso, é um lugar especial para se reunir com amigos, família e tomar um café acompanhado das deliciosas rabanadas.
depois passear pelo diverso comércio da rua Santa Catarina.



http://www.cafemajestic.com/pt/Majestic-Cafe/Historia.aspx

Em sua próxima ida a Portugal não deixe de conhecer essa charmosa e encantadora cidade.

Andréa.

















 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...