quarta-feira, 8 de julho de 2015

Winter Park é imperdível!


Viajar é sempre motivo de alegria e nos tempos atuais organização e planejamento são muito importantes se quisermos aproveitar ao máximo o nosso passeio.
Seja qual for o destino escolhido procure pesquisar e conhecer um pouco a história do local antes de chegar, dessa forma é possível montar um roteiro e não perder tempo.
Hoje vou falar de um lugar muito especial, fica nos EUA, mais precisamente na Florida perto de Orlando que é tão visitada pelos brasileiros. É uma cidadezinha pequena que fica a uns 20 minutos do centro de Orlando, se chama Winter Park.
 
 
Imagine uma cidade muito arborizada, calçadas limpas, pequenos lagos cercados de vegetação e lindas casas, restaurantes com mesinhas nas calçadas, feira orgânica com produtos locais, lojinhas variadas, isso é Winter Park!


O mais divertido é passear a pé pelas ruas, dessa forma observamos todos os detalhes desse charmoso lugar. No centro da cidade tem um jardim imenso chamado Winter Garden com uma estação de trem muito bonitinha, é divertido fazer um piquenique na grama e observar os esquilos curiosos, eles são muito arteiros, por isso cuidado com seu lanche, rsrs

 
O trem sai em vários horários e é possível vir de Orlando ou voltar, é uma experiência diferente. Você pode se programar e ir pela manhã para Winter Park de trem  e voltar no final do dia. O passeio não é caro e é bem diferente do consumismo de Orlando!

 
A avenida principal da cidade é a Park Avenue e ela está cheia de lojas e restaurantes variados, tem até comida brasileira. Nessa mesma avenida fica um lindo museu de arte americana chamado Charles Hosmer Morse e dentro dele encontram-se o maior conjunto de obras de Louis Comfort Tiffany. No museu você poderá ver uma imensa coleção de luminárias Tiffany, vitrais imensos, mosaicos impecáveis, joias, vasos, pinturas, cerâmicas etc..., esse passeio é imperdível e estudante tem desconto na entrada.

http://www.morsemuseum.org/


 
Aos sábados é possível visitar uma feira de produtos orgânicos que são vendidos diretamente pelos produtores locais, têm muitas barraquinhas vendendo frutas, vegetais, verduras, flores, molhos caseiros para saladas, mel e outros. Também é possível tomar um delicioso café da manhã ou almoçar, a feira começa bem cedo e vai até o final do dia.



 Uma das coisas mais gostosas é experimentar uma pipoca feita com óleo de amendoim, ela é ligeiramente adocicada e é feita na hora dentro de um tacho de cobre enorme, o cheiro dela se espalha na feira e é impossível não comprar. Tem também panquecas feitas na hora, sanduiches e sucos. Compre uma linda caixa de morangos orgânicos e vá passear no jardim ao lado, é uma delicia de programa.


 
Tem estacionamento gratuito em todas as ruas e os carros só podem andar há 30 km, portanto é um lugar seguro e tranquilo.
Sentar nas mesinhas dos restaurantes e tomar um bom vinho é um convite irrecusável. Algo que me chamou a atenção foi que observei muitos cachorros passeando com seus donos e todas as lojas bem na frente tinham um potinho com água para os animais, ou seja, eles são convidados ilustres e são muito bem vindos, achei o máximo!

 
Na sua próxima visita a Orlando não deixe de sair da rotina dos parques e agitação e passe um dia tranquilo e divertido ao mesmo tempo.

Boas férias!

Andréa.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...