quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Benefícios do chá de Hibisco



Heloisahellena
 As flores de hibisco são lindas. E nos ajudam a perder peso e diminuir a cintura. Uma xícara do chá dessa flor antes das refeições reduz a absorção de carboidratos pelo organismo e elimina toxinas que dificultam o emagrecimento, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido. 

Isso tudo graças à comprovada ação diurética, que é garantida pelas substâncias antioxidantes, como flavonoides e ácidos orgânicos. Sua principal função é impedir a retenção de líquidos, aliada à capacidade de evitar o acúmulo de gorduras, principalmente na região da barriga e quadris. Com isso, tomar chá de hibisco faz aumentar o colesterol bom (HDL), diminuir o colesterol ruim (LDL), triglicerídeos e a pressão arterial.

É claro que temos que ter uma dieta balanceada e fazer atividade física também, não podemos esperar que tomando um chá vamos conquistar um corpo saudável e bem definido.

Para quem ainda faz cara feia, saiba que o chá de hibisco não é amargo. E não se esqueça ele é um aliado e tanto na perda de peso, pois ele é diurético, laxante e reduz a vontade de comer doces.

É muito importante não fazer consumo exagerado do chá de hibisco e sempre consultar seu médico ou nutricionista antes de utilizar o chá. 
O preparo é simples, costumo fazer com maçã, cravo e canela, mas você fazer puro se preferir.
Heloisahellena
Ingredientes:
2 colheres de sopa de hibisco seco
3 fatias fina de maçã
3 ou 4 cravos
1 colher de sobremesa de canela em pau.
1 litro de água quente.
Preparo:
Ferva a água e despeje nos ingredientes e deixe por 5 minutos. Você pode tomar quente ou frio, mas não é legal aquecer novamente se não se gostar de chá quente prepare em menor quantidade.

                                                                    HH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...