terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Pilates por Vanessa Negrini Cadedo






Bem estar com Pilates Quem nunca ouviu falar sobre o Pilates? Pois vamos falar aqui um pouquinho dessa deliciosa atividade física.

                       
O Pilates é um método de condicionamento físico e mental desenvolvido por um alemão chamado  Joseph Pilates, na década de 1920, mas se tornou mais conhecido em torno dos anos 80.

            São executados exercícios de controle muscular, com poucas repetições, que proporcionam resultados eficazes e, ao mesmo tempo, não agridem as articulações e os músculos, tornando-se praticável tanto por atletas como por pessoas sedentárias.

Realizados com precisão, os movimentos do método podem ser feitos por pessoas de todas as idades, inclusive aquelas acometidas com problemas ósseos, como a osteoporose, ou até dores crônicas, crianças, homens, mulheres, gestantes e idosos. Todos podem praticar.
Ao enfatizar a respiração adequada, a correção da postura, a fluidez e a concentração para executar os movimentos, o Pilates proporciona a você uma sintonia com o seu corpo.


 O Pilates fortalece vários grupos musculares ao mesmo tempo durante um exercício, trabalhando o corpo como um todo e, principalmente, o core (abdominais e lombar, responsáveis pela sustentação da postura), deixando o corpo mais definido e esguio, elegante. As únicas contra-indicações são para pessoas que não tenham autorização médica para realizar atividades físicas ou hipertensas, sem controle medicamentoso.

E se você ainda não está convencido dos benefícios do Pilates, aqui está uma lista rápida de 10 motivos para se fazer Pilates:




1. Melhora a flexibilidade;
2. Melhora o equilíbrio;
3. Estimula a consciência corporal global;
4. Melhora a respiração;
5. Corrige a postura;
6. Alivia o estresse físico e mental;
7. Tonifica e fortalece integralmente o corpo;
8. Não agride as articulações;
9. Alivia dores  ;
10. Tratamento e prevenção para doenças e lesões da coluna vertebral.




Vanessa Negrini Cadedo – Fisioterapeuta, especialização em Osteopatia pelo IDOT.  Instrutora de Mat Pilates e Stúdio Pilates



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...