terça-feira, 9 de dezembro de 2014

RECEITA - PÃEZINHOS DE MANDIOQUINHA

Eu adoro fazer essa receita, ela é perfeita. Esses pãezinhos vão muito bem a qualquer hora do dia. Ganhei essa receita da minha querida amiga Cristina e nunca mais deixei de fazer.
Asse os pãezinhos, faça um café e chame as amigas!


                           



  Ingredientes:

   Para a massa: 

   - 300 gramas de mandioquinha cozida

   - 4 ovos inteiros
    - 1 xícara (chá) de óleo

   - 1 xícara de açúcar

   - 3 tabletes de fermento para pão (biológico) 45gramas

   - 1 quilo de farinha de trigo

   
Preparo:
 
Bata no  liquidificador, o óleo, os ovos , o fermento, o açúcar e a mandioquinha cozida, coloque um pouco de sal também(à gosto).Passe o que foi batido no liquidificador para uma vasilha e adicione aos poucos a farinha, vá misturando e depois coloque numa superfície que você consiga sovar a massa, não exagere na farinha, as vezes dependendo do tamanho dos ovos não é necessário colocar 1 Kg da farinha, pode ser que 900 gramas seja suficiente, essa massa gruda um pouquinho na mão.
 Deixe descansar por aproximadamente 10 minutos. Depois faça as bolinhas e coloque na assadeira untada e polvilhada. Deixe descansar até  dobrar de volume, passe um pouco de gema de ovos por cima e leve ao forno pré-aquecido 180°C por 25 a 30 minutos.
Esses pãezinhos  também podem ser recheados , basta abrir a massa na palma da mão e colocar o que gostar, pode ser, goiabada, queijo, presunto, tomate, azeitona etc...







Boa sorte!


Andréa



 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...