quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

FELICIDADE-FELIZ 2015

A palavra felicidade significa segundo o dicionário uma característica ou condição de feliz; sensação real de satisfação plena; estado de contentamento; satisfação. Na verdade a felicidade é muito mais do que isso, se formos escrever a definição de felicidade cada pessoa teria a sua, afinal esse sentimento nos da liberdade para sentir o que quisermos. Podemos ser felizes com tão pouco e com muitas coisas também. Muitas vezes a própria vida se encarrega de colocar esse sentimento a prova, mas realmente o que entendemos por ser feliz?
 

Várias coisas podem nos deixar muito felizes, sejam elas grandiosas ou simplesmente uma boa notícia. Um abraço bem dado, um beijo apertado, um olhar de orgulho, isso nos traz felicidade. Um café com as amigas, colocar o papo em dia, falar besteiras, isso é felicidade. Rir a vontade, dos os outros e de si mesma, colorir uma folha de papel, correr na praia, isso é felicidade. Estar com quem se quer bem, pensar naqueles que estão longe ou sentir um arrepio, isso também é felicidade.
 
 
Às vezes a vida nos mostra que pequenas atitudes e ações podem nos deixar muito realizados e plenamente felizes, pois ninguém tem uma receita para encontrar esse sentimento, pois ele está dentro de cada um de nós e por mais difícil que a vida esteja, precisamos desesperadamente acreditar que pra tudo tem um jeito, nada é o que parece ser. Hoje um problema pode se transformar numa grande lição no futuro.
 
 
 
 

Saber enxergar a felicidade é um grande presente, por isso se você já fez ou tem algumas das coisas que vou mencionar aqui embaixo, não tenha dúvida, você sabe o que é ter felicidade!

Rir até perder o folego                                  Tomar um sorvete muito bom

Andar de bicicleta                                         Deitar numa rede

Brincar com crianças                                    Visitar alguém

Abraçar uma árvore                                      Agradecer um favor

Ler um livro, ou muitos.                                Dar bom dia

Abraçar uma amiga                                      Ser gentil com os outros

Chorar de saudade                                       Nadar no mar

Nadar num lago                                             Enxergar

Pular de trampolim                                        Agradecer

Colher flores                                                 Ter um animal

Passear num parque                                    Emocionar alguém

Pegar frutas no pé                                        Ouvir música alta

Andar descalço                                             Dançar na sala

Essa vida maravilhosa pode transformar, pode nos fazer muito felizes, seja qual for a sua maneira de enxergar a felicidade, desejamos que ela seja plena e que para o próximo ano de 2015 você realize muitas coisas dessa lista e faça a sua própria lista de desejos. Um FELIZ ANO NOVO com muitas bênçãos para todos!
 

 

Grupo Café com Amigas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...