quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Compras de final de ano.


                          Organizando seu tempo para as compras de final de ano.                                                 


 Fim de ano é uma época mágica!!! O Natal é uma ótima ocasião para se reunir com sua família e amigos para confraternizar, rir, e juntos agradecer o ano que passou e sonhar com o que se aproxima. Não importa qual o tipo de família que você faz parte e nem se são muitas ou poucas pessoas, com organização sua tarefa pode ficar mais fácil.
 
 Falta menos de um mês para o Natal e fazer compras nessa época do ano é estressante, e sempre acaba faltando alguma coisa. Este ano resolvi que não vou deixar nada para depois. Preparei listas de tudo que preciso comprar e organizar.  Então, que tal umas dicas para ajudar nessa hora? Assim você poupa tempo, compra tudo que precisa e ainda economiza!

O primeiro passo é saber o que você precisa listar: presentes da família, amigo secreto, colegas de trabalho ou grupo de amigas, ceia (se você for fazer em casa), pequenos mimos para pessoas que prestam algum tipo de serviço para você, professores dos filhos, da academia...

Toda a ocasião precisa de atenção e organização, e agora que já sabemos o que precisamos listar, mãos à obra. Liste quantas pessoas irão receber os presentes. Eu gosto de separar por idade e gênero para facilitar na hora das compras, mas lembre-se de utilizar o critério que melhor irá te servir. Feito isso, é só decidir o que quer dar para cada pessoa.

Agora vamos para lista da ceia: quantas pessoas vão estar presentes? Todas elas comem de tudo? Na minha casa, por exemplo, somos duas vegetarianas e três que comem carne, sendo assim é fundamental pensar num cardápio variado e que atenda à dieta de todos. Continuando, liste ingredientes que vai precisar e a quantidade de cada um. Liste também todas as coisas a fazer, tarefas que você precisa resolver ainda este ano. Liste tudo!!!
Chegar cedo é o segredo...

Se o shopping (ou a loja) abre às 10:00h, chegue às 10:00! Assim, você aproveita o máximo das lojas enquanto ainda não estão cheias. Além disso,  é mais tranquilo para escolher os presentes, e encontrar as promoções. Uma boa saída para quem não tem muito tempo são as compras pela internet, mas vale lembrar que é preciso conhecer os sites e verificar os valores do frete, assim como o tempo que pedem para entregar, e claro, não deixar para a última semana!

Compre à vista sempre que puder. Nada como começar o ano que se aproxima sem dívidas. Além do mais, ainda teremos as férias de janeiro, temporada de praia...

 E lembre-se: nada é pior do que shopping nos dias próximos do Natal, então não deixe nada para última hora.
Por fim, se você costuma renovar seu guarda-roupa ou comprar presentes para você mesma, uma boa dica é esperar para depois do Natal, quando a maioria das lojas anunciam seus melhores descontos.
E para finalizar, uma dica ótima! Eu costumo comprar todos os presentes no mesmo shopping, pois a maioria deles oferece brindes acima de determinados valores. Estes mimos muitas vezes podem virar um presente seu para outra pessoa, ou você pode aproveitar e ficar com ele. Como eu ganhei alguns, vou devorar um deles e presentear pessoas queridas com os outros.

                                                                     Beijos e boas compras...

                                                                                                          HH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...