quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

VESTIBULAR



Desde o início quando se iniciam as inscrições já ficamos preocupadas, pois não se pode perder uma data, as faculdades costumam ter um prazo razoável para que todos possam se inscrever com segurança e se organizar durante esse período é imprescindível.
 


 

Podemos ajudar muito dando apoio e incentivo, mas sem cobranças, mesmo porque eles próprios já se cobram o suficiente, ficar perto e fazer com que eles sintam alívio com a nossa presença é o mais importante, afinal estamos jogando no mesmo time. Ninguém mais no mundo quer o bem dos filhos que não sejam seus pais, pelo menos essa deveria ser sempre a ordem natural das coisas. Desde o início acompanhamos a vida escolar, no primeiro dia de aula ficamos esperando o primeiro choro ou pedido de colo, e muitas vezes isso nem acontece porque eles decidem seguir em frente e conhecer os futuros amigos e ter aventuras, nós continuamos ali, todas as mães se consolando e chorando juntas, é muito engraçado! E no final do dia as crianças ainda perguntam se irão voltar amanhã, ou seja, eles adoraram!

Em seguida a vida escolar começa de verdade, nossos filhos precisarão ter disciplina e foco para aprender, são muitas as informações e nem sempre todos tem facilidade, para alguns estudar é um desafio que muitas vezes traz frustações e dificuldades, mas com o passar dos anos a maturidade irá ajuda-los a superar os obstáculos.

Enfim chegamos ao último ano no colégio, a terceira série do ensino médio e para quem pensou que já havia vivido muitas emoções, elas nem começaram. Nossos filhos terão que fazer escolhas importantes, decidir uma carreira e acreditar que todos aqueles anos de estudo valeram a pena. Dependendo da carreira ficará ainda mais difícil, pois em muitos casos infelizmente existem mais candidatos do que vagas disponíveis, e nessa hora eles irão precisar muito de nós. As palavras têm que ser doces, os braços precisam ficar abertos e nosso colo disponível o tempo todo. Agora eles terão que alçar um voo muito maior do que pensavam e a vida escolar deixada para traz ficou como uma doce lembrança. Ainda vamos olhar para eles como no primeiro dia de aula, vamos torcer e vibrar com cada realização e estaremos de plantão para conforta-los.
E quando chegar a hora veremos o nome de nossos filhos naquela imensa lista de aprovados e mais uma vez teremos a certeza de que faríamos tudo novamente sem nunca desistir.
 
 

Os exemplos que damos aos nossos filhos são verdadeiros tesouros, por isso acredite naquilo que você ensinou, tenha orgulho de seu filho todos os dias, pois ele se tornou aquilo que você plantou e regou.

O temido vestibular irá chegar de qualquer maneira, mas será apenas mais um desafio nesse projeto de vida que se chama VIVER!



Andréa

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...