terça-feira, 30 de dezembro de 2014

ROMÃ

 A Romã é linda e tem um sabor muito gostoso, ela fica linda em vários pratos da culinária e pode ser usada de várias maneiras. O maior produtor de Romã hoje em dia no mundo é a Espanha.

                                              

A fruta é original do Oriente Médio e da Ásia, seu arbusto é a Romãzeira e pode atingir uma altura de mais de dois metros. Na verdade ela não é considerada uma fruta e sim uma infrutescência, pois possui uma enorme quantidade de sementes dentro dela. 
Ela é muito importante historicamente, pois existe há mais de 5 mil anos., existem muitas citações sobre ela na literatura mundial, inclusive na Bíblia.
Seus poderes medicinais também são importantes, ela é oxidante, ajuda prevenir o colesterol e é ótima para as infecções de garganta e aftas, pode ser usada para melhorar diarreias, para isso basta fazer um chá com as cascas da fruta. Ela também atua na prevenção de vários tipos de câncer, como o de próstata nos homens.(antes de utilizar a fruta para fins terapêuticos procure um médico para obter maior orientação sobre a sua saúde)
No Brasil essa fruta é muito conhecida para dar sorte no inicio do ano e prosperidade, é costume no dia de Reis (6 de janeiro) chupar doze caroços e colocar na carteira, dessa forma acredita-se que não faltará dinheiro durante o ano. Para os judeus essa fruta também é importante, pois na comemoração do ano novo judaico é costume colocar as sementes embaixo do travesseiro para trazer sorte. Ou seja, essa frutinha que não é fruta, traz muitos motivos para que todos provem, além do que ela é linda e tem uma cor vermelha muito vibrante. Se você ainda não comprou a sua corra ao supermercado e não deixe de passar o dia 31 de dezembro com uma delas!

Ela fica linda quando colocada em uma salada de folhas e manga, da um colorido muito bonito. Também pode ser colocada em bebidas e fica muito saborosa, seu suco também é muito refrescante, existem inúmeras receitas com romã, faça a sua!



Um Feliz Ano Novo com muita sorte para todos!


Andréa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...