sábado, 20 de dezembro de 2014

Beneficios da Pitaya.


Heloisahellena
A pitaya é também conhecida como fruta do dragão, isso por causa da casca irregular e dos gomos escamosos, nasce de um tipo de cacto da família dos Cactos epifitos, e inicia o seu período de safra em dezembro no Brasil. Além disso, é muito cultivada no resto da América do Sul, Israel e China.
Um dos benefícios da pitaya envolve emagrecer, mas a fruta tem outros benefícios relacionados ao seu poder antioxidante.
E isso inclui:
Proteger as células do organismo, pois a casca deste fruto é rica em polifenóis que são antioxidantes;

Ajudar na digestão devido à presença de sementes na polpa;
Combater doenças cardiovasculares, pois as sementes contêm ácidos graxos essenciais como os ômega 3;
Regular o intestino pois tem oligossacarídeos.

Além destes benefícios, a pitaya serve para emagrecer, porque quando consumida gera uma ação termogênica, que vai acelerar o metabolismo, ajudando assim a eliminar gorduras e também controlar o apetite. A pitaya tem também uma substância chamada de tiramina, que ativa um hormônio no organismo chamado glucagon, estimulando o próprio corpo a utilizar as reservas de açúcar e gordura e transformá-las em energia.



Podemos consumir a polpa da pitaya ao natural pura, ou em saladas, assim como processada como refresco, geleias ou doces.
Existem 3 variações de pitaya, (eu conheço duas) a pitaya vermelha, que é rosa avermelhada por dentro e por fora, a pitaya amarela, com casca amarela e branca por dentro, e a pitaya branca, que tem casca rosa e é branca por dentro.
Heloisahellena
Heloisahellena


















E esta foi minha fruta escolhida para manhã de hoje. adoro!!!
                                                                by HH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...