Benefícios do chá de cavalinha.




Bom dia, hoje vou contar meu segredo de segunda feira, todas nós em algum momento da vida decidimos fazer dieta, eu estou nesta fase, e como no final de semana acabo saindo um pouco da dieta, faço da minha segunda feira um dia detox, começando pelo chá...
cavalinha é uma planta medicinal conhecida por seu efeito emagrecedor, já que ajuda a desinchar e queimar gorduras. Dentre suas propriedades, destacam-se as funções adstringente, diurética, anti-inflamatória e desintoxicante, que são capazes de tratar inúmeras condições, além da alta concentração de potássio e cálcio.
A planta promove a aceleração do metabolismo, potencializando a queima de calorias e resultando na perda de peso e medidas. Além disso, sua ação diurética ajuda a eliminar toxinas do corpo e desinchar, evitando a retenção de líquidos.
Outro benefício do consumo da cavalinha é a ativação da circulação sanguínea, que, junto com a função antioxidante da erva, acaba produzindo uma melhora significativa no aspecto da pele com celulite.
Além dos benefícios para a saúde e perda de peso, o chá de cavalinha ajuda a melhorar a beleza da pele. Por conta de sua ação adstringente, ele auxilia na redução da oleosidade da derme, combatendo e evitando o aparecimento de espinhas.
A erva também contribui para a elasticidade da pele, combatendo a flacidez, e ainda fortalece unhas e cabelo.
Minha dica é colocar um pedaço de gengibre:
Ele também é muito usado por quem quer emagrecer e ter uma vida mais saudável, incluir o gengibre na sua alimentação pode ajudar bastante. O gengibre esta presente na maioria dos meus sucos detox, chás e até em sopas.
Seu grande destaque é o fato dele ser um termogênico e acelerar nosso metabolismo, o que nos faz aumentar a queima de gordura corporal. Seu consumo pode nos fazer gastar até 10% a mais de calorias ao longo do dia, segundo estudos.
Para preparar o chá ferva 500 ml de água. Desligue o fogo e adicione duas colheres (sopa) de chá de cavalinha (eu coloco um pedaço de gengibre). Abafe por cerca de 5 minutos e coe. Beba todo o líquido ao longo do dia.
O Gengibre também tem ação anti-inflamatória, contribuindo para combater a celulite e reduzir as dores musculares, além de aliviar os efeitos da cólica menstrual. Mas seus benefícios medicinais não param por aí. Vamos voltar a falar desses benefícios outro dia, hoje ele entra para deixar nosso chá de cavalinha com mais sabor.


Atenção:
Mulheres grávidas e pessoas com pressão baixa devem evitar este chá. Antes de iniciar o uso, consulte um médico para receber orientações.

O chá de cavalinha é encontrado em lojas de produtos naturais, hortifruti e até supermercados e seu custo é baixo. Boa sorte na sua dieta.




                                                                                HH



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas