segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Benefícios do chá de cavalinha.




Bom dia, hoje vou contar meu segredo de segunda feira, todas nós em algum momento da vida decidimos fazer dieta, eu estou nesta fase, e como no final de semana acabo saindo um pouco da dieta, faço da minha segunda feira um dia detox, começando pelo chá...
cavalinha é uma planta medicinal conhecida por seu efeito emagrecedor, já que ajuda a desinchar e queimar gorduras. Dentre suas propriedades, destacam-se as funções adstringente, diurética, anti-inflamatória e desintoxicante, que são capazes de tratar inúmeras condições, além da alta concentração de potássio e cálcio.
A planta promove a aceleração do metabolismo, potencializando a queima de calorias e resultando na perda de peso e medidas. Além disso, sua ação diurética ajuda a eliminar toxinas do corpo e desinchar, evitando a retenção de líquidos.
Outro benefício do consumo da cavalinha é a ativação da circulação sanguínea, que, junto com a função antioxidante da erva, acaba produzindo uma melhora significativa no aspecto da pele com celulite.
Além dos benefícios para a saúde e perda de peso, o chá de cavalinha ajuda a melhorar a beleza da pele. Por conta de sua ação adstringente, ele auxilia na redução da oleosidade da derme, combatendo e evitando o aparecimento de espinhas.
A erva também contribui para a elasticidade da pele, combatendo a flacidez, e ainda fortalece unhas e cabelo.
Minha dica é colocar um pedaço de gengibre:
Ele também é muito usado por quem quer emagrecer e ter uma vida mais saudável, incluir o gengibre na sua alimentação pode ajudar bastante. O gengibre esta presente na maioria dos meus sucos detox, chás e até em sopas.
Seu grande destaque é o fato dele ser um termogênico e acelerar nosso metabolismo, o que nos faz aumentar a queima de gordura corporal. Seu consumo pode nos fazer gastar até 10% a mais de calorias ao longo do dia, segundo estudos.
Para preparar o chá ferva 500 ml de água. Desligue o fogo e adicione duas colheres (sopa) de chá de cavalinha (eu coloco um pedaço de gengibre). Abafe por cerca de 5 minutos e coe. Beba todo o líquido ao longo do dia.
O Gengibre também tem ação anti-inflamatória, contribuindo para combater a celulite e reduzir as dores musculares, além de aliviar os efeitos da cólica menstrual. Mas seus benefícios medicinais não param por aí. Vamos voltar a falar desses benefícios outro dia, hoje ele entra para deixar nosso chá de cavalinha com mais sabor.


Atenção:
Mulheres grávidas e pessoas com pressão baixa devem evitar este chá. Antes de iniciar o uso, consulte um médico para receber orientações.

O chá de cavalinha é encontrado em lojas de produtos naturais, hortifruti e até supermercados e seu custo é baixo. Boa sorte na sua dieta.




                                                                                HH



2 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...