RECEITA - CAMARÃO NA MORANGA


Existem alguns pratos que inicialmente parecem difíceis de serem feitos, mas a verdade é completamente ao contrario, essa é o caso do camarão na moranga. Esse prato tipicamente brasileiro é muito fácil de ser feito e é uma delícia, você  ainda pode inventar outros recheios se não gostar de camarão, fica muito bom com pedaços de queijo, frango etc...
Pode parecer engraçado mas pra mim o que menos importa é o recheio, eu adoro a moranga!
 

 
 


Ingredientes

- uma moranga média
- sal e pimenta do reino
- 500 gramas de camarões pequenos
- 500 gramas de camarões grandes
- 1 lata de tomates pelados
- 1 cebola grande bem picadinha
- 1 pote de requeijão cremoso (catupiry)

*A quantidade de camarão pode variar, pois depende de quantas pessoas irão comer.




Preparo
 
Lave bem a moranga e corte a parte de cima da como na foto , retire a tampa e remova todas as sementes por  dentro, deixe bem limpinha, depois coloque sal e pimenta a gosto, passe com as mãos esfregando bem em todas as laterais da moranga, recoloque a tampa e cubra  com papel alumínio de forma que ela fique toda protegida para ir ao forno e cozinhar por uma hora e meia mais ou menos em 180°, você deve espetar um garfo delicadamente nas laterais pelo lado de dentro para ver se ela está bem macia, mas cuidado para não furar a moranga.
Para fazer o recheio, coloque numa panela a cebola com azeite e frite até que ela fique bem transparente, adicione o tomate pelado bem picadinho e por último os camarões, deixe refogando até cozinhar os camarões, pode temperar como quiser, sal e pimenta, louro, etc...
Depois adicione o requeijão e mexa bem. Coloque o recheio dentro da moranga e sirva acompanhado de arroz branco. Esse prato é uma refeição completa e é muito saudável, além do que ele fica lindo!

* tenha cuidado quando for cortar a abóbora,use uma faca de serra e deixe a faca virada para baixo,nunca na direção da mão. 
 



Bom apetite e Boa sorte!

Andréa
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas