terça-feira, 2 de dezembro de 2014

COM A CHEGADA DO VERÃO, AUMENTA O MOVIMENTO DAS ACADEMIAS


       O verão está chegando e as academias de ginástica vão sendo cada vez mais procuradas por pessoas em busca da boa forma e de um corpo bem definido. Só que esse imediatismo nem sempre rende resultados satisfatórios para todos.

   Disciplina, assiduidade, uma dieta equilibrada além de uma boa dose de paciência são fundamentais para o corpo perfeito. As pessoas continuam procurando se matricular nas academias em busca de um físico ideal em curto espaço de tempo. O fato é que ignoram uma verdade básica: os verdadeiros resultados precisam de tempo para acontecer.
   Mas não só o tempo é suficiente: também são necessários bons profissionais, sempre, para ajudar nos treinos, evitar as sobrecargas no corpo e também para controlar os excessos na alimentação. 
  Alguns cuidados não podem ser esquecidos, especialmente com a dieta. Dietas milagrosas são prejudiciais, pois a perda de peso, muitas vezes, é a soma de perda de água e massa magra - além de nutrientes - e não de gordura Dietas desse tipo podem causar danos sérios à saúde. O famoso “efeito sanfona”, que nada mais é que perder e ganhar peso repetidas vezes, faz com que o metabolismo se torne mais lento e facilite o ganho de peso. O ideal é ter um plano nutricional de acordo com  as necessidades de cada um.
   Estamos numa época em que o corpo definido está em alta, objetivo buscado muitos. Como o verão é a estação para mostrar os resultados, ter corpo em dia para aproveitar o sol e o calor da estação, só mesmo de uma forma saudável. Rotina de treinos, foco e hábitos saudáveis determinam a boa forma. 

SilP





                                                                                                                              
                                                                                                


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...