quarta-feira, 10 de junho de 2015

Chá de açafrão com gengibre e mel



Hoje falei um pouco sobre os benefícios do açafrão para vocês. Agora trago uma receita de chá de açafrão com gengibre e mel, é uma variação deste chá, o gengibre e o mel dão um toque especial no sabor.




O chá de açafrão tem muitos benefícios, entre eles ajuda a fortalecer o sistema imunológico, funciona como termogênico e anti-inflamatório, ajuda limpar as toxinas do organismo.
Coloque uma colher de café de pó de açafrão, em 150 ml de água fervente, adicione duas rodelas de gengibre e uma colher de chá de mel e deixe repousar por aproximadamente 10 a 15 minutos. Se achar necessário coe antes de beber
Experimente e confira os benefícios.
                                               HH

6 comentários:

  1. Faço o chá com alguns pedacinhos de gengibre que fervo em 1 xic e meia de água e despejo sobre uma colher de café de açafrão, depois ponho 1 colher rasa de sopa de mel para adoçar incrementar e uso para melhorar as dores da artrose que tenho.

    ResponderExcluir
  2. Faço o chá com alguns pedacinhos de gengibre que fervo em 1 xic e meia de água e despejo sobre uma colher de café de açafrão, depois ponho 1 colher rasa de sopa de mel para adoçar incrementar e uso para melhorar as dores da artrose que tenho.

    ResponderExcluir
  3. Faço o chá com alguns pedacinhos de gengibre que fervo em 1 xic e meia de água e despejo sobre uma colher de café de açafrão, depois ponho 1 colher rasa de sopa de mel para adoçar incrementar e uso para melhorar as dores da artrose que tenho. Excelente anti-inflamatório, para todo o organismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Zilda, tudo bem com você?
      Também faço uso do chá de açafrão sempre.
      Recentemente encontrei a raiz do açafrão aqui em São Paulo (o que não costuma ser facil) piquei e congelei, assim posso usar no chá sempre, fica melhor que o pó, você pode usar a raiz ralada ou picada assim como o gengibre. Beijos HH

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...