segunda-feira, 1 de junho de 2015

Café da manhã. Uma refeição importante e que garante um bom dia.




Você faz parte da turma que pula o café da manhã pensando em economizar calorias e acha que está fazendo um belíssimo negócio? Ou porque vive numa correria danada e acaba saindo de casa com o estômago vazio? Faz parte do grupo que ao acordar, o apetite simplesmente não aparece? Existem bons motivos para de rever seus hábitos e um deles é que fazer o desjejum ajuda a lapidar as formas mais facilmente.
É isso mesmo. Rejeitar o café pode até aumentar o risco de engordar. Os especialistas fazem coro ao afirmar que a refeição matinal é essencial não só para garantir pique no dia a dia como também para exterminar os quilos a mais, desde que seja equilibrado, claro.
Existem  pesquisas que comprovam que começar o dia em jejum obriga o organismo a economizar combustível. O resultado é que o gasto calórico cai, e fica mais difícil eliminar as gordurinhas. Já o hábito de tomar café acelera o metabolismo, ou seja, o organismo passa a queimar mais calorias. Mais um bom motivo para ficar animada! 
Programar o dia a dia para ter sempre refeições balanceadas não é tão difícil quanto parece, você só precisa de um pouco de disciplina e boa vontade. Que tal começar pelo café da manhã? Que é uma refeição importante, e que vai te garantir energia para o reto do dia.
Um café da manhã gostoso e saudável não exige malabarismos nem dor de cabeça.


Basta saber escolher bem os ingredientes que te agradem  para compor um cardápio semanal, assim se você tem pouco tempo pela manhã não vai cair em tentação por não saber o que comer sem ter trabalho. Minha intenção aqui é mostrar que, se você realmente quiser é mais do que possível conciliar o seu dia a dia para ter uma boa alimentação. Eu estou sempre pensando em melhorar a minha alimentação e a da minha família também, e faço questão de dedicar parte do meu tempo para preparar listas antes de fazer minhas compras, evitando assim comprar o que parece mais fácil quando chego no mercado. Mas não deixe de consultar um nutricionista de sua confiança sempre que tiver dúvidas, um profissional da área pode te ajudar muito na composição do cardápio.  Estou sempre em contato com a minha para fazer mudanças e adaptações nos cardápios da minha família.
Então mãos à obra, faça uma lista agora mesmo e monte um cardápio para uma semana.




Minha lista costuma ter:
Leite sem lactose, batido com alguma fruta e 1 colher de chia
Iogurte, que pode ser com cereais, frutas picadas ou você pode fazer um Smoothie
Frutas
Sucos diversos, funcional, uva, goji berry entre outros
Tapioca
Bolo
Torradas, com queijo cotage, geleia ou requeijão
Cereais
Ovos mexidos, pode acompanhar pão integral torrado
Café, porque eu não funciono sem café preto!
                                                Bom apetite!
                                                              HH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...